Seguidores

domingo, 19 de abril de 2015

Prefeito de Lajedo é homenageado no Dia do Índio

ROSSINE BLÉSMANY É O PRIMEIRO PREFEITO ÍNDIO DE PERNAMBUCO

A Etnia Xukuru, composta por mais de 12 mil integrantes que vivem na mais pura harmonia nos 27 555 hectares da área demarcada, a partir da Serra do Ororubá, em Pesqueira, comemora o saldo positivo do envolvimento na política partidária. Pela primeira vez na história, uma secção eleitoral foi instalada na Aldeia e o clima transcorreu em paz. A eleição deste ano, “foi um programa de índio”, brinca um moradora da Vila de Cimbres, referindo-se à calmaria das últimas eleições. Dois integrantes foram eleitos vereadores de Pesqueira – Sil Xukuru e Severino Índio (ambos do PT) - e um integrante foi eleito prefeito do município de Lajedo.

Isso mesmo, o novo prefeito de Lajedo, Rossine Blésmany Santos Cordeiro, 43 anos, é índio da tribo xukuru. Ele nasceu no Sítio Zumbi, num território dentro da aldeia e é simpatizante da causa indígena. “É gratificante ver nossos irmãos alcançando sucesso em várias áreas, inclusive na política”, destaca Marcos Luidson Araújo, o Cacique Marquinhos, que durante a entrevista ao Informe PE, congratulou o novo prefeito de Lajedo.

O prefeito de Lajedo, que é pesqueirense, recebeu com euforia as “mensagens de fumaça positivas” enviadas por sua tribo. O Cacique disse que Rossine “é uma ótima pessoa” e que sempre esteve muito próximo do Procurador da Funai Geraldo Rolim e do cacique Chicão, mártires do processo de demarcação das terras. “Desejo ao nosso irmão Rossine muito sucesso e paz na administração daquele município”, parabenizou o cacique.

Rossine, em sua luta contra poderosos opositores, foi eleito prefeito de Lajedo com a força do povo e maioria esmagadora. Pretende defender os mais carentes e fazer uma administração voltada para o Social, Saúde, Educação e melhores condições de segurança aos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!