Seguidores

quinta-feira, 9 de abril de 2015

PRF apreende dois caminhões com documentos adulterados em Garanhuns

Um dos veículos tentava participar da Operação Pipa

Em duas situações registradas na BR 423, em Garanhuns, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois caminhões com diversas irregularidades nos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Os motoristas foram detidos pelas adulterações.

O primeiro flagrante ocorreu no final da manhã da última quarta-feira(08), quando um caminhão que iria participar de uma licitação da Operação Pipa foi abordado na rodovia. O Grupo de Policiamento Tático e policiais da PRF em Garanhuns descobriram que foram utilizados meios fraudulentos para mudar a característica do veículo de Carroceria Fechada para Tanque, com a finalidade de conseguir cadastrar o veículo para transportar água durante a operação.

O proprietário do veículo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região.

Já na madrugada desta quinta-feira(09), os policiais abordaram um caminhão frigorífico e também descobriram diversas irregularidades no CRLV. Ao verificar o documento, foi descoberto que a unidade da federação estava adulterada e o número do RENAVAM(Registro Nacional de Veículos Automotores) era diferente do original. Além disso, o documento está atrasado desde 2013, quando a emissão do CRLV é de 2014.

O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Garanhuns para os procedimentos legais. Quem falsifica documento público está sujeito a uma pena de dois a seis anos de reclusão, e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!