Seguidores

sábado, 4 de abril de 2015

O Agreste é Notícia, 04.04.2015


Águas Belas

- Marconi José Benevides, 28 anos, foi assassinado a tiros dentro da casa da namorada, na cidade de Águas Belas. O crime aconteceu no último domingo, 29 de março de 2015. Segundo a polícia, o crime foi motivado por ciúme: o acusado Abrão Laurindo é ex da namorada da vítima; ele teria invadido a casa e efetuados os disparos. A mulher que também estava na residencia não ficou ferida.

Itaíba
- Um Posto de Atendimento do Banco Bradesco na cidade de Itaíba, Agreste de Pernambuco teve um caixa eletrônico explodido por bandidos na madrugada da última quinta-feira, 02 de abril de 2015. O Posto bancário ficou parcialmente destruído. A quantia roubada não foi divulgada.

- Um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou um homem morto e uma mulher ferida. Segundo a Polícia, Nilson Quirino de Oliveira , 57 anos teria batido seu carro propositadamente na traseira da moto, causando a morte Vislânio Avelino, 25 anos, e deixando ferida Laudiceia Ramalho Oliveira, de 36 anos. Ainda segundo a Polícia, o acusado teria um relacionamento amoroso com Laudiceia, e por ciúmes provocou o acidente. O acusado ainda socorreu a mulher para um hospital em Santana do Ipanema, Alagoas, e após deixar a mulher na Unidade de Saúde, evadiu-se.

Garanhuns
- Fuga de menores da Fundação de Atendimento Socioeducativo – FUNASE em Garanhuns. na noite da última segunda-feira, 30 de março de 2015, oito menores fugiram da instituição. Segundo a Polícia Militar, os menores teriam quebrado o cadeado da cela onde estavam e acessado o pátio, de onde fugiram pulando o muro da instituição. Ainda segundo a PM nenhum funcionário foi agredido durante a fuga.

- Um homem assassinou a ex-companheira em Garanhuns. Joseilda Marques, 32 anos, foi morta com cerca de 18 facadas; o acusado de ter praticado o crime é seu ex-companhero, Adriano Ferreira, de 36 anos. O crime ocorreu nesta sexta-feira, 03 de abril de 2014, na casa onde a vitima morava, no bairro da Liberdade, em Garanhuns. Segundo a Polícia Militar, o suspeito já tinha sido denunciado por agressão (Lei Maria da Penha) e cumpria medida protetiva, que o proibia de se aproximar da ex-companheira.

Brejão
- O prefeito de Brejão Ronaldo Ferreira (PTB) fechou acordo com o deputado estadual Rodrigo Novaes (PDS) que passou a ser o representante daquele município na Assembléia Legislativa de Pernambuco. O prefeito apoiou nas últimas eleições Gustavo Negromonte (PMDB), que não se elegeu.

Saloá
- As provas do concurso publico da prefeitura de Saloá que seriam aplicadas no próximo domingo, 05 de abril, foram adiadas para os dias 18 e 19 de abril. Com o adiamento, as provas objetivas terão o seguinte cronograma: dia 18 (sábado), das 15:00 horas às 18:00 horas provas para cargos de nível fundamental; no dia 19 (domingo), das 08:00 horas às 11:00 horas provas para cargos de nível superior; e a tarde, das 15:00 horas às 18:00 horas provas para cargos de nível médio.

- Prefeitura de Saloá
Relator: AUDITORA ALDA MAGALHÃES, CONSELHEIRA EM EXERCÍCIO 
Processo: 13005728 - Termo de Ajuste de Gestão da Prefeitura Municipal de Saloá, referente ao exercício financeiro de 2013, de responsabilidade do Sr. Manoel Ricardo de Andrade Lima Alves, Prefeito do citado município. (Vinculada ao Conselheiro Ranilson Ramos) 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou irregular o processo, em face do não cumprimento do Termo de Ajuste de Gestão (TAG) firmado pelo Município de Saloá com esta Corte de Contas, sob a responsabilidade do Prefeito, Sr. Manoel Ricardo de Andrade Lima Alves, aplicando-lhe multa. Julgamento em 31/03/2015

Paranatama
Relator: CONSELHEIRO CARLOS PORTO 
Processo: 15900022 - Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Paranatama, referente aos 2º e 3º quadrimestres de 2013, de responsabilidade do Sr. José Teixeira Neto, Prefeito do citado município. (Advogado: Dr. Rodrigo Novaes Cavalcanti - OAB: 27017PE) 
Julgamento: A Primeira Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, julgou irregulares as contas objeto do processo, relativas ao Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Paranatama, referente aos 2º e 3º quadrimestres do exercício financeiro de 2013. Aplicando multa ao Sr. José Teixeira Neto. 31/03/2015

Terezinha
Origem: Prefeitura Municipal de Terezinha 
Relator: CONSELHEIRO CARLOS PORTO
Órgão Julgador: Pleno 
Processo: 14019541 - Pedido de Rescisão protocolado pela Sra. Maria Nadir Ferro de Sá contra Acórdão TC nº 255/13, proferido pela Primeira Câmara desta Corte de Contas, que julgou irregulares as contas dos ordenadores de despesas do Município de Terezinha, referentes ao exercício financeiro de 2007. (Adv. Bruno Siqueira França - OAB: 15418PE) 
Julgamento: O Pleno deste Tribunal, à unanimidade, nos termos do voto oral do Conselheiro Relator, conheceu do Pedido de Rescisão e, no mérito, deu-lhe provimento parcial, para manter a irregularidade das contas do Sr. Ezaú Gomes da Silva e julgar regulares, com ressalvas, as contas das Sras. Maria Nadir Ferro de Sá e Mariana Reinaux Santtos Gomes. 1º/04/2015

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!