Seguidores

segunda-feira, 13 de abril de 2015

UPAE Garanhuns realiza mais de 700 cirurgias no mês de março.


Os números da UPAE Profº Antônio Simão dos Santos Figueira, em Garanhuns, continuam a impressionar, ao mesmo tempo em que a unidade recebe os elogios da população pelos serviços oferecidos.


O coordenador geral, Dr. Gustavo Amorim, apresentou, no início do mês, os números referentes a março, com ênfase nas cirurgias que envolvem as diversas especialidades da Unidade. Foram 702 procedimentos nas áreas de Cirurgia Geral, Dermatologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Proctologia e Ginecologia.

“Salientamos que os pacientes são encaminhados para cirurgia após recomendação dos médicos da nossa unidade, também após exames feitos na própria UPAE. Estes pacientes são agendados pela regulação das Secretarias de Saúde dos municípios que atendemos, depois de passarem pelos Postos de Saúde.” – Afirma Dr. Amorim.

O coordenador médico da UPAE Garanhuns, Dr. Franco Junqueira, reitera a importância regional da unidade, pela oferta inédita de muitos destes serviços, de forma gratuita para a população, e com aparelhos modernos, métodos avançados e profissionais capacitados.

NÚMEROS: Merecem destaques os procedimentos cirúrgicos na área de dermatologia, principalmente em exereses (retiradas) de calos, cistos, verrugas, lesões de pele, tumores, nevos (sinais), unhas, etc. Também se contabilizam eletrocauterizações.

Na área de cirurgia geral, a unidade realizou biópsias, principalmente em tumores superficiais de pele. Algumas herniorrafias também se fizeram necessárias.

A UPAE Garanhuns realizou 26 exereses de tumor de pálpebras, 97 facoemulsificações com implantações de lentes intraoculares, além de outras 64 cirurgias de pterígios. Todas na especialidade de oftalmologia. Destaque para 04 reconstituições de canais lacrimais.

Na área de otorrinolaringologia, as mais comuns são amigdalectomia com adenoidectomia. Algumas realizadas também separadamente.

Vasectomia, varicocele e postectomia (fimose) somam 23 intervenções cirúrgicas de um total de 25 na área de Urologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!