Seguidores

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Novembro azul: Amupe sugere que municípios promovam ações de conscientização

O Novembro Azul é uma campanha mundial que visa a conscientização masculina para a realização do exame de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe, se junta aos gestores a favor da vida e do bem-estar do homem e pede para que os municípios também promovam ações que visem a conscientização de seus munícipes.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo tipo da doença que mais assola os homens brasileiros e o diagnóstico precoce aumenta em 90% as chances de cura. É ideal que o homem mantenha uma vida de atividade física regular, ter dieta rica em frutas, verduras e legumes, diminuir o consumo de álcool, não fumar, manter o peso adequado a altura e realizar a partir dos 40 anos os exames de rotina.

As prefeituras podem fazer palestras nas escolas públicas, ações nas ruas ou nos centros de saúde municipais que promovam a conscientização sobre a prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!