Seguidores

sábado, 9 de novembro de 2019

O Agreste é Notícia, em 09/11/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Sivaldo lidera pesquisa para prefeito de Garanhuns. Pesquisa realiada pelo Instituto Opinião, divulgada na terça-feira, 05/11/2019, apontou o pré-candidato Sivaldo Albino liderando a corrida pela prefeitura de Garanhuns com 22,7% das intenções de votos; Haroldo Vicente, pré-candidato apoiado pelo prefeito Izaias Regis aparece em segundo lugar com 16,3% das intenções de votos; o ex-prefeito Silvino Duarte, 14,8%; Zaqueu Lins, 13%; Luizinho roldão 4,3%; Givaldo Calado, 2,8%; e Pedro Veloso, 2,3%. Brancos e nulos, 10,8%; não sabem ou não opinaram, 10,8%. Os números são de pesquisa estimulada, quando o entrevistador apresenta os nomes dos pré-candidatos. A pesquisa contrata e divulgada pelo Blog do Magno Martins, foi realizada nos dias 30 e 31/10/2019; foram aplicados 400 questionários, e a margem de erro é de 4,9 pontos percentuais  para mais ou para menos; o índice de confiança é de 95%.

- Começou A Magia do Natal. A abertura do Natal de Garanhuns ocorreu na noite desta sexta-feira, 08/11/2019, com a apresentação da decoração natalina desde ano nas ruas e praças da cidade. A cerimônia de abertura ocorreu em frente a prefeitura, onde também ocorreu a apresentação de espetáculo, e show com a cantora Andrea Amorim. A Magia do Natal, em Garanhuns acontece até o dia 06/01/2020.

- Câmeras de monitoramento. Segunda-feira, 11/11/2019, entra em funcionamento em Garanhuns, o sistema de câmeras de monitoramento e fiscalização do transito. Foram instaladas 11 câmeras nos principais cruzamentos e ruas da cidade. No inicio funcionará de maneira educativa, e a partir do dia 25/11, passará a registrar infrações de transito, penalizando motoristas infratores que poderão ser multados.

São João.
- Mulher foi assaltada e estuprada. Na terça-feira, 05/11/2019, na zona rural de São João, uma mulher de 35 anos foi assaltada e estuprada. Segundo o que apurou a Polícia, a vitima estava em casa, quando apareceu um elemento armado com uma faca, a abordou e sob ameaça a estuprou; o bandido ainda roubou uma quantia em dinheiro e o celular da vitima. A policia vai investigar o caso.

Caetés
- Preso suspeito de estupro de vulnerável. Na terça-feira, 05/11/2019, a Polícia Civil dando cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela pelo juiz da comarca de Caetés, prendeu um homem em sua residência na rua Manoel Isidoro, em Caetés; ele é suspeito de praticar crime de estupro de vulnerável; ele foi conduzido para a Delegacia, e de lá encaminhado para a Cadeia Pública de Garanhuns.

Jurema
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Jurema, Agnaldo José Inácio dos Santos, a encerrar todos os contratos temporários celebrados pelo município que não estejam atendendo aos preceitos do artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal de 1988, relativo aos casos de contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. Segundo a recomendação, o município de Jurema tem contratado diretamente grande quantidade de pessoas através de contratos temporários e precários em detrimento da nomeação dos aprovados no concurso público aberto pela Prefeitura em 2017.
 o gestor municipal deverá se abster de realizar novas contratações temporárias para o desempenho das atribuições relacionadas aos cargos contemplados no concurso público vigente; envie à Câmara Municipal projeto de lei para criação dos cargos em número suficiente para atender às necessidades do Município e que possibilite a substituição de todos os contratados de forma temporária pelos aprovados no concurso público; promova um novo concurso público somente para os cargos não contemplados no certame em vigor 

Palmeirina
Relator: CONSELHEIRO RANILSON RAMOS 
Processo: 19300025 Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Palmeirina, relativa ao exercício financeiro de 2019. Tendo por interessado o Sr. Marcelo Neves de Lima, Prefeito. 
Julgamento: A Primeira Câmara, à unanimidade, julgou REGULAR COM RESSALVAS a Gestão Fiscal do exercício financeiro de 2019 sob a responsabilidade do Sr. Marcelo Neves de Lima, Prefeito do Município de Palmeirina. Relator: CONSELHEIRO RANILSON RAMOS. Em 07/11/2019

Lajedo
Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO MARCOS NÓBREGA 
Processo: 161001737RO001 Recurso Ordinário interposto pelo Sr. Rossine Blesmany dos Santos Cordeiro, Prefeito do Município de Lajedo, contra o Parecer Prévio (Processo TC Nº 16100173-7 - Prestação de Contas de Governo), que REJEITOU suas contas, relativas ao exercício financeiro de 2015.
Julgamento: O Pleno, à unanimidade, conheceu do Recurso Ordinário e, no mérito, deu-lhe provimento para modificar o Parecer Prévio emitido pela Segunda Câmara nos presentes autos, no sentido de recomendar à Câmara de vereadores do Município de Lajedo a Aprovação, com Ressalvas, das contas do Sr. Rossine Blesmany dos Santos Cordeiro. Em 31/10/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!