Seguidores

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Secretaria de saúde de Capoeiras promove ações de saúde na Campanha Novembro Azul

A prefeitura de Capoeiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove este mês, varias ações de saúde voltadas ao publico masculino, na Campanha NOVEMBRO AZUL, de combate ao câncer de próstata. As ações ocorrem nas Unidades Básicas de Saúde – USBs na cidade e nos povoados, com atendimentos médicos, encaminhamentos para realização de exames laboratoriais e, de ultrassom de próstata, testes rápidos de HIV/AIDS, Sífilis, e Hepatites; aferição de pressão arterial e glicemia. O trabalho é coordenado pelo Secretário de Saúde Cléber Ricardo Gewehr, e envolve a equipe da Secretaria, e os profissionais de saúde dos Postos de Saúde.


Na Unidade Básica de Saúde – USB Maria Zélia de Macedo, localizada no bairro COHAB, na cidade de Capoeiras, na noite da terça-feira, 19/11/2019, varias atividades foram promovidas visando à saúde dos homens; na ocasião foram realizados sessenta (60) atendimentos médicos com solicitações de exames de PSA, ultrassom de próstata e demais exames laboratoriais. Houve ainda 35 atendimentos odontológicos, alem de testes rápidos de HIV/AIDS, hepatites e glicemia, informou a Coordenadora municipal da Atenção Básica, Jessica Borges.

Houve ainda 25 cortes de belos realizados por alunos do curso de corte de cabelo e barbearia, do SENAC. Sorteios de brindes com os homens presentes; e animando o evento, um trio de forró pé de serra ditou o ritmo.

Também na noite da terça-feira (19), atividades de saúde da Campanha NOVEMBRO AZUL foram realizadas na Unidade Básica de Saúde – USB do Povoado Maniçoba.

‘Gostaria de parabenizar aos adeptos que a cada dia que passa quebram paradigmas em benefício à sua saúde e, as equipes que fazem um trabalho brilhante perante as suas comunidades. O novembro azul não para em nosso Município... contamos com a sua presença. Saúde se faz com COMPROMISSO e RESPONSABILIDADE’ - escreveu o secretário de Saúde numa rede social.

A Coordenadora da Atenção Básica, Jessica Borges informou que hoje, quarta-feira, 20/11/2019, as ações de saúde do Novembro Azul aconteceram no período da manhã no Posto de Saúde do Povoado Riacho do Mel, e à noite será a vez da Unidade de Saúde – USB Gildo Marques, aqui na cidade ofertar os atendimentos.

Na quinta-feira (21), no período da manhã, a Campanha será realizada no Posto de Saúde da comunidade quilombola, Imbé. Na próxima semana, quarta-feira (27), a Campanha do Novembro Azul acontecerá nos Postos de Saúde do Olho D’água, e Posto de Saúde do Povoado Alegre. e na quinta-feira (28), acontecerá o encerramento da Campanha no prédio da Secretaria de Saúde com a realização dos exames e ultrassonografias solicitados durante a campanha.

Fotos: Cesar Silva/Bastidores da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!