Seguidores

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Prefeita Neide Reino participa de evento do Dia da Consciência Negra, na comunidade quilombola Imbé


Remanescente de quilombo, a comunidade negra do Sítio Imbé, zona rural de Capoeiras, PE, celebrou o Dia da Consciência Negra – 20 de novembro, com apresentações culturais, ações de cidadania e atividades pedagógicas. A abertura do evento ocorreu na tarde da quarta-feira, 20/11/2019, na escola Joaquim de Carvalho Cavalcante, e contou com a presença da prefeita, Neide Reino, da secretária de Educação Macyane Régia e do Secretário de Saúde Cleber Ricardo Gewehr.

Na Escola da comunidade, os alunos vivenciaram a culminância do Projeto Pedagógico Consciência Negra, com o tema: Comunidade Quilombola do Imbé, Historia de vida contada pela arte. A história da matriarca da comunidade, a senhora Josefa Domingas foi contada pelos estudantes. Houve ainda apresentações de danças, percussão e musica.

A comemoração do Dia da Consciência Negra na comunidade do sitio Imbé, e que também abrange quilombolas residentes nos Sítios Fidelão e Cascavel, continuou nesta quinta-feira (21), com palestras com Assistente Social, e com o medico do PSF da comunidade sobre o tema: Novembro Azul; alem de ações do Expresso Cidadão voltadas exclusivamente para a comunidade.

Ainda dentro da programação, nesta sexta-feira (22), acontece uma “Roda de Dialogo” com representantes das comunidades Imbé, Fidelão e Cascavel, com o tema: A Comunidade que temos e a Comunidade que queremos. E no sábado (23), encerrando a programação, haverá apresentações culturais em frente a residência do Líder Comunitário, senhor Crispim, e em seguida haverá forró pé de serra.

Créditos das fotos: Cesar Silva/Bastidores da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...