Seguidores

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Prefeitura de Capoeiras viabiliza novo ponto de apoio para o Transporte Alternativo na cidade


Novo Ponto de Apoio começa funcionar sexta-feira,  dia 08

Motoristas que prestam o serviço do transporte alternativo, bem como os passageiros que utilizam o mesmo na cidade de Capoeiras, a partir de agora passarão a dispor de um ‘ponto de apoio’ que oferece mais segurança e conforto, enquanto aguardam para viajarem para outras cidades da região.

A prefeitura de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, numa parceria inédita com a Associação do Transporte Alternativo do município, viabilizou um novo PONTO DE APOIO para os motoristas e passageiros, o qual funcionará em um dos lados do terminal de ônibus da nossa cidade, e começará a funcionar nesta sexta-feira, 08/11/2019.

No novo ponto de apoio, motoristas e passageiros enquanto aguardam o momento da viagem para Garanhuns, Caetés, entre outras cidades, terão a disposição uma sala confortável com cadeiras e TV, água mineral, e também de sanitários.

Apoio aos Loteiros
A parceria inédita entre a Associação do Transporte Alternativo e a prefeitura de Capoeiras teve inicio no começo deste ano, quando uma empresa tentou colocar uma linha de ônibus ligando Capoeiras e Garanhuns, a qual prejudicaria os 28 loteiros da nossa cidade, e consequentemente suas famílias. E com o apoio da prefeita Neide Reino e do vice-prefeito Juju, e após varias reuniões conduzidas pelo secretário de Obras, Amaro Junior, o impasse foi resolvido, beneficiando os loteiros que saíram fortalecidos.

Outra batalha da categoria foi contra uma Lei Federal do presidente Bolsonaro, que proibia o serviço de transporte alternativo trafegar. A presidente da Codeam e prefeita Neide Reino integrou a comissão formada pela Amupe, e ao lado de alguns prefeitos e prefeitas do Estado saíram em defesa da categoria dos loteiros, e após reivindicações feitas ao governador Paulo Câmara, uma lei sancionada pelo mesmo beneficiou os que fazem o transporte alternativo em Pernambuco.

E em mais um ato de apoio à categoria, o secretário de Obras Amaro Junior, juntamente com loteiros de Capoeiras e da região, recentemente participou de uma reunião com o Líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Sivaldo Albino, quando foram apresentadas reivindicações dos que fazem o transporte alternativo, para serem levas pelo parlamentar ao governador.

Os ônibus que fazem a linha Garanhuns-Arcoverde e que passam por Capoeiras, terão suas paradas do outro lado do terminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!