Seguidores

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Novo modelo de Carteira de Identidade já pode ser solicitado no Posto de Identificação em Capoeiras

A partir da próxima segunda-feira, 18/11/2019, os moradores do município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, poderão solicitar o novo modelo da Carteira de Identidade - RG inteiramente digital. Em Capoeiras, o novo documento de RG deve ser solicitado no Posto de Identificação da prefeitura, que fica localizado no prédio da Secretária de Assistência Social, na Rua Vereador José Manoel Sobrinho, vizinho a Delegacia da Polícia Civil, no centro da cidade. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 08:00h às 13:00h; e serão atendidas  dez (10) pessoas por dia.

Responsável pelo Posto de Identificação da prefeitura de Capoeiras, o senhor Willian Galindo informa que a solicitação do novo modelo do RG, por enquanto será feito através do preenchimento de formulário de papel, que será enviado para digitalização no Recife; isso enquanto o Estado não adquirir equipamentos para os Postos de Identificação. A previsão para entrega do documento é de cerca de 30 dias.

A emissão da primeira via da Carteira de Identidade é gratuita, e para solicita-la é necessário apresentar a certidão de nascimento ou casamento (original e Xerox), e uma foto 3x4 com fundo branco. Já a 2ª via do documento custa R$ 22,61, que pode ser pago em qualquer banco ou casa Lotérica. Idosos a partir dos 65 anos são isentos do pagamento da taxa.

Nova carteira de identidade de Pernambuco
O governador Paulo Câmara apresentou, no dia 29/102019, no Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), a nova carteira de identidade de Pernambuco. O documento será processado por meio do Sistema ABIS (sigla em inglês para Sistema Automático de Identificação Biométrica), que vai reduzir o tempo de espera pelo RG para cinco dias e proporcionar a emissão de até 1,2 milhão de documentos por ano, aumentando a capacidade de produção das carteiras em 117%. Paulo Câmara discorreu sobre a nova meta do Governo do Estado, que passa a emitir o novo modelo nacional de carteira, com mais itens de segurança e maior resistência a extravios.

A nova Carteira de Identidade também pode ser solicitada no Expresso Cidadão, onde o serviço já é totalmente digitalizado, e a foto é capitada na hora e sem custos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!