Seguidores

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Novo Abatedouro Público de Capoeiras: começaram os testes com abates e a capacitação dos funcionários


Nos preparativos para iniciar definitivamente os abates no novo Matadouro Público do município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, a Secretária Municipal de Agricultura, no último sábado e domingo, dias 02 e 03/11/2019, iniciou o período de testes de abates de animais no local, e o treinamento e capacitação dos funcionários. A informação é do Secretário Municipal de Obras, Amaro Junior que em parceira com o Secretário de Agricultura Antonio Alberto (Dedinho) trabalharam para deixar o recém-inaugurado Abatedouro Municipal em condições para funcionar.


Amaro Junior parabenizou a prefeita Neide Reino pela realização da obra que foi construída com recurso do FEM e contrapartida do município de Capoeiras; também parabenizou o Secretário Dedinho que selecionou uma equipe boa de trabalhadores, e conseguiu o treinamento/capacitação e as licenças necessárias para o inicio de funcionamento do novo Matadouro.

A capacitação dos funcionários e os testes com abates de bovinos e suínos estão sendo ministrados por um professor capacitado do SENAI. Segundo Amaro Junior, o novo matadouro proporcionará a geração de 20 (vinte) empregos diretos e, mais de 100 (Cem) indiretos, gerando trabalho e renda para muitas famílias capoeirenses.

Amaro Junior disse ainda que o antigo matadouro será fechado, e os abates dos animais passará a ser realizado definitivamente no novo Abatedouro Municipal de Capoeiras, no inicio do próximo mês.

Alem de Capoeiras, o novo Abatedouro atenderá também os municípios de Caetés e Jucati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!