Seguidores

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Lula Livre: juiz expede alvará e solta o ex-presidente


Preso político em Curitiba por 580 dias, o ex-presidente Lula foi beneficiado nesta sexta-feira 8 pela decisão do juiz federal titular da 12ª Vara de Execuções Penais, Danilo Pereira Júnior, um dia após o STF concluir o julgamento sobre a 2ª instância. Confira a íntegra da decisão.

O juiz determinou na tarde desta sexta-feira 08/11/2019, a soltura do ex-presidente Lula, preso politico há exatos 580 dias, desde 7 de abril de 2018, após condenação do TRF-4, de Porto Alegre, no processo do triplex do Guarujá. Depois de uma série de decisões persecutárias e aceleração na tramitação de seus casos, uma decisão do Supremo finalmente resultou em sua liberdade.

Assim como aconteceu em sua prisão, em São Bernardo do Campo, uma multidão aguarda a saída de Lula da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Uma vígilia formada por militantes fieis ao ex-presidente moraram em frente à PF durante todo o período da prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!