Seguidores

sábado, 30 de novembro de 2019

O Agreste é Notícia, 30/11/2019

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais noticias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Oficina do projeto Raízes reunindo promotores e representantes das comunidades tradicionais
25/11/2019 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ouviu as demandas dos 78 representantes das comunidades tradicionais da região de Garanhuns e de Arcoverde, dentro do projeto estratégico Raízes, coordenado pelo Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Racismo (GT Racismo) e com apoio da Escola Superior. Após a oitiva popular, os promotores de Justiça se reuniram com o GT Racismo para dar os encaminhamentos das demandas trazidas pelos quilombolas, indígenas, ciganos e de comunidades de terreiros, durante o evento. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (25), no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Garanhuns.

- Blogueiro sofreu acidente de transito. Na manhã da quarta-feira, 27/11/2019, na PE-177 na divisa entre os municípios de São João e Angelim, ocorreu um acidente de transito envolvendo o blogueiro e jornalista garanhuense Ronaldo Cesar. Um veiculo Sprinter que transportava passageiros perdeu o controle e invadiu a pista contraria colidindo contra o Renault Duster conduzido pelo blogueiro; ele e outras cinco pessoas foram conduzidos para o Hospital Regional Dom Moura, onde receberam atendimento medico, e felizmente tiveram apenas ferimentos leves.

- Câmeras de monitoramento começaram a ser usadas para autuar inflações de transito. Na terça-feira, 26/11/2019, começou a funcionar nas ruas de Garanhuns, o sistema de vídeo monitoramento de segurança no transito, em varias Ruas e cruzamentos da cidade. As câmeras serão usadas pata autuar motoristas que cometerem infrações de transito.

Caetés
Adolescente morreu afogado. Na tarde da sexta-feira, 29/11/2019, um adolescente de 15 anos morreu afogado numa barragem no sítio Barriguda, zona rural de Caetés. A vitima de nome Eugênio Bezerra estaria tomando banho na barragem quando se afogou. Com informações: Blog do Faguinho Athos



- Tentou matar desafeto. Na segunda-feira, 25/11/2019, uma tentativa de homicídio foi registrada na Rua Nova, na cidade de Caetés. Segundo a Policia Militar, José Malaquias da Silva, de 27 anos, golpeou com uma barra de ferro na cabeça, o ex-presidiário José dos Santos, de 47 anos. o suspeito foi preso, e disse aos policiais que o motivo da tentativa de homicídio foi uma desavença entre os dois desde que cumpriram penas juntos; ele foi autuado em flagrante. A vitima devido a gravidade dos ferimentos foi socorrido para o Hospital Dom Moura em Garanhuns, e de lá transferido para um Hospital no recife.

São Bento do Una
Morreu afogado. Na segunda-feira, 25/11/2019, numa barragem localizada no Povoado do Gama, zona rural de São Bento do Una, morreu afogado, Jean Feitosa, de 42 anos. A vitima estaria junto com três amigos colocando uma rede para pescar, quando mergulhou e não retornou a superfície. 

Lajedo
Padrasto é preso acusado de estuprar enteada de 2 anos. Na segunda-feira, 25/11/2019, na cidade de Lajedo, a Policia Militar prendeu o elemento Leandro Conceição dos Santos, de 24 anos, suspeito de estuprar uma criança de 2 anos de idade. A mãe da criança que é companheira do suspeito, disse que deixou a a filha em casa na companhia do suspeito e quando retornou encontrou a criança com sangramento nas partes intimas; as pressas a mãe e o suspeito levaram a menina para o hospital local, onde o elemento acabou sendo preso e confessando o crime de estupro. A menina foi encaminhada para o Hospital do IMIP, no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!