Seguidores

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Prefeitura de Capoeiras compra equipamento para emissão da nova Carteira de Identidade Digital

O município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco será um dos primeiros da região a emitir o novo modelo da Carteira de Identidade Digital. A prefeita Neide Reino adquiriu o Kit de Identificação Civil antes do início da pandemia do Covid-19, e recentemente a empresa fornecedora entregou os equipamentos. A informação é do responsável pelo Posto de Identificação da prefeitura de Capoeiras, o senhor Willian Galindo.

O município adquiriu com recursos próprios, o Kit de Identificação Civil, composto por: 01 dispositivo de captura de impressão digital; 01 PAD de captura digital de assinatura; 01 câmera fotográfica; 01 modulo cenário Studio para captura de foto; e 01 Scanner para captura de imagem de papel; os equipamentos vão proporcionar agilidade na emissão do novo modelo de RG.

A Gestão Municipal para garantir o novo serviço para a população, investiu R$ 16.590,00, recursos do próprio município. Serão beneficiadas todas as pessoas que necessitarem tirar a primeira ou segunda via do documento RG, o que com a tecnologia passará a ser feito com mais rapidez.

Willian Galindo disse que com os novos equipamentos, o prazo de entrega do documento de RG será de cerca de 20 dias uteis; e que o requerente não mais precisará levar foto nem xerox de documento: apenas o documento original: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou certidão de Divórcio. Ainda segundo o responsável pelo Posto de Identificação, a critério do requerente poderá ser incluído na nova RG Digital outros documentos como: CNH, CPF, Carteira de Trabalho, Cartão do SUS e Título de Eleitor.

A requisição do novo modelo do RG Digital poderá ser feita pela população de Capoeiras assim que terminar o período do isolamento social, e o Posto de Identificação voltar a funcionar.

Um comentário:

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!