Seguidores

quarta-feira, 11 de julho de 2018

ALAIN DELON, A BRIGITTE BARDOT MASCULINO

Por Altamir Pinheiro

O francês Alain Delon, que por mais de 20 anos foi considerado “o homem mais belo do mundo” tornou-se um ator em que,  sua própria vida daria um filme emocionante. Quando fez quatro anos seus pais se divorciaram, passando a ser criado por um casal que morava perto de uma prisão, onde ele brincava com os guardas. Esses pais adotivos foram misteriosamente assassinados e ele voltou a conviver com sua mãe, então casada com outro homem. Teve uma infância problemática e cheia de rebeldia, inclusive sendo expulso de várias escolas. Nem bem atingiu os 15 anos de idade parou de estudar. Em Paris, na adolescência, trabalhou como porteiro, garçom, secretário, vendedor e açougueiro. 

A sorte grande  ou o bilhete premiado caiu em suas mãos quando, em 1957, então com 22 anos, despretensiosamente, foi ao Festival de Cannes e, chegando lá,  de imediato foi logo chamando atenção por sua formosura e uma beleza de tirar o fôlego. Um produtor norte-americano sentiu firmeza naquele encanto de jovem  e  lhe fez um convite para conhecer Hollywood oferecendo-lhe  um contrato por tempo determinado, desde que aprendesse a falar inglês. Retornando a Paris para estudar o idioma da Rainha da Inglaterra, conheceu outro  cineasta, que o convenceu a começar a carreira no seu próprio país. 

ALAIN DELON   um dos mitos do cinema europeu, comparado aos atores Gérard Philipe e Jean Marais. Protagonizou cerca de 80 filmes, ficando marcado como a estampa ideal para personagens solitários, sombrios, frios, violentos, que tem algo a esconder ou estão remoídos pela revolta e vingança. Segundo a crítica internacional,  os grandes filmes protagonozados por Alain Delon foram: Rocco e seus Irmãos(1960), contracenando com Claudia Cardinale; -O Leopardo(1963), também com Claudia Cardinale e Burt Lancaster; -O Samurai(1967), contracenando com outra sua namorada: Nathalie Delon; -Cidadão Klein(1976); -A Piscina(1969), contracenando com a namorada austríaca Romy Schneider, namoro este que teve uma duração de 5 anos. A relação findou por causa de outra mulher, Nathalie. Em 1977, cinco anos antes de morrer, Romy Schneider  confessou que ALAIN DELON foi o homem mais importante de sua vida. O ator, depois de madurão, também declarou que Romy foi  seu grande amor  e ela marcou muito em  toda a sua vida. Delon casou-se 4 vezes com as mulheres Nathalie Delon, Mireille Darc, Rosalie Van Bremen e Romy Schneider (namorada).

Alain Delon, este ator francês, hoje com 83 anos, que já foi considerado a  Brigitte Bardot masculino, recentemente, confessou em entrevista publicada pela revista Paris Match, que perdeu "a paixão" pelo mundo que o rodeia e que passa a maior parte de seu tempo "à toa", rodeado de seus animais de estimação enquanto tenta desfrutar ao máximo de seus filhos e seus netos para "não morrer sozinho".  O célebre galã francês reconhece que é um homem NOSTÁLGICO que frequentemente olha para o passado. Confessou o ator de “O Leopardo”: "Fui tão feliz como não se pode ser toda a vida e  quero compartilhar o máximo que puder com meus filhos, pois  não quero morrer sozinho". 

Dos seus quatro filhos, há um, Christian, mais conhecido como Ari, que é o filho que Delon “abortou”. Mesmo namorando a  belíssima austríaca Romy Schneider, o ator fazia questão de deixar claro que não era exclusividade de ninguém. Em uma de suas aventuras, Delon conheceu a modelo alemã Christa Paffgen, mais conhecida como Nico. Depois de fazerem “naná”, o fruto do breve e inconsequente affair entre a modelo  e o ator francês, veio ao mundo dia 11 de agosto de 1962, com o nome de Christian Aaron Boulogne. Renegado pelo pai, que jamais assumiu sua paternidade e sempre se recusou a fazer qualquer exame que comprovasse tal parentesco, o jovem Ari, como é frequentemente chamado, foi criado por Edith Boulogne, mãe de Delon.

Durante muito tempo ALAIN DELON foi o astro francês mais rentável, tendo atraído às salas de cinema mais de 100 milhões de espectadores. A imprensa estrangeira costumava lhe chamar de “Brigitte Bardot masculino”, pelo físico atraente e sucesso internacional. Há cerca de 15 anos, após o lançamento de uma biografia não autorizada, do jornalista Bernard Violet, ele assumiu publicamente sua bissexualidade. O biógrafo revelou o caso do ator com Luchino Visconti, na época de “Rocco e seus Irmãos”, e Violet foi ainda mais longe, contando detalhes sobre suas aventuras amorosas com figuras de ambos os sexos e envolvimento com mafiosos e políticos de reputação duvidosa, além de problemas com álcool e drogas. Hoje, aos 83 anos, Cavaleiro da Legião de Honra Francesa, sem dúvida, Delon  é uma das maiores estrelas europeias de todos os tempos 

Pela sua beleza com aquele rosto estonteante e contorno exuberantes, Na década de 70, muitos casais se recusavam a assistir seus filmes (evidentemente que os homens), por nada mais nada menos que  Ciúmes. Na verdade, Alain Delon era um homem bonito por todos os ângulos. Para quem acompanhou automobilismo(Fórmula 1)  na década de 70 seu rosto era muito parecido com o do piloto francês François Cevert que morreu durante os treinos para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de 1973. Assista ao vídeo logo abaixo com  as fotos montagens do lindão Alain Delon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!