
Garanhuns
- Na quinta-feira, 12/07/2018, uma audiência publica discutiu os últimos ajustes para o Festival de inverno de Garanhuns; participaram, o MPPE, órgãos de segurança e a Fundarpe. Ficou acertado que: se a praça Mestre Dominguinhos lotar, a policia pode fecha-la não permitindo o acesso de mais pessoas; não será permitida a entrada de vasilhames de vidro, nem coolers; menores de 12 anos só entrarão se estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis com parentesco até terceiro grau; do domingo a quinta-feira os shows terminam a 01:00h, e na sexta e sábado às 03:00h.
- Bandidos roubaram R$ 16 mil de funcionários da Cersope, em Garanhuns. O assalto ocorreu na quarta-feira, 11/07/2018, quando dois funcionários da cooperativa chegavam na Agência da Caixa Econômica, no centro da cidade, e foram surpreendidos por 02 elementos armados que estavam numa moto, anunciaram o assalto e levaram o malote com o dinheiro que iria ser depositado, e tomaram destino ignorado em seguida.
Caetés

Canhotinho

São Bento do Uma

Paranatama
- O vice-prefeito de Paranatama, Claudeilson Oliveira pedirá votos para os candidatos a deputados apoiados pelo prefeito Valmir do Leite. Havia uma expectativa no município quanto a posição que o vice-prefeito tomaria, pois ele é sobrinho do ex-prefeito Zé Teixeira que o indicou para compor a chapa. É que atualmente Zé Teixeira e Valmir do Leite estão afastados politicamente e apoiarão candidatos a deputados diferentes.
Calçado
- MPPE recomenda implementar e alimentar portal da transparência em Calçado. Com o objetivo de assegurar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Calçado disponibilizar, no prazo de 45 dias, o Portal da Transparência na página da Prefeitura na internet. Segundo a promotora de Justiça Crisley Tostes, o município de Calçado segue descumprindo as exigências da LAI e da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no que diz respeito à disponibilização de informações ao público. “O não cumprimento das exigências previstas na legislação em questão poderá ensejar a impossibilidade de recebimento de qualquer transferência voluntária pelo município, sanção prevista na LRF”, alertou a promotora de Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!