Responsável pelo marketing dos dois governos do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), o jornalista Édson Barbosa avalia que a eleição pernambucana deverá ser vencida pelo candidato do PT ao palácio do Campo das Princesas, a vereadora do Recife Marília Arraes. "Marília (Arraes) será eleita governadora", disse. Para ele, a neta de Miguel Arraes possui atributos inexistentes em no atual governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), e nem no senador Armando Monteiro (PTB), que é a capacidade de "sacudir" o Estado.
A declaração faz coro às pesquisas que apontam Marília como favorita para vencer o pleito, a despeito de uma ala do PT ainda tentar forjar uma aliança nacional com o PSB. Neste caso, o PT apoiaria a reeleição de Câmara e ganharia apoio em outros estados, como Minas Gerais. A aliança, porém, é considerada difícil, uma vez que o PSB apoiou o impeachment da presidente deposta Dilma Rousseff.
Um outro ponto é que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem repetindo a interlocutores que o PT terá candidato próprio ao governo de Pernambuco, o que reforça a tese de que Marília será mesma a candidata do partido no pleito de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!