Seguidores

sábado, 21 de julho de 2018

O Agreste é Notícia, de 16 a 21/07/2018

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Repercutiu bastante a noticia de que o cinema da Cidade das Flores barrou a entrada de duas crianças porque as mesmas estavam descalças; os menores ganharam os ingressos de um casal, mas não puderam entrar no cinema e assistirem ao filme porque estavam descalças. A divulgação do caso nas redes sociais gerou muita repercussão, o que fez com que o cinema se desculpasse pelo ocorrido e prometesse trabalhar para que caso do tipo não volte a acontecer.

- Patrimônio vivo. Na quarta-feira, 18/07/2018, o mestre do reisado, Gonzaga de Garanhuns, 75 anos, foi um dos selecionados pelo Governo do Estado como um dos mais novos Patrimônios vivos, de Pernambuco. Mestre Gonzaga de Garanhuns atua no reisado há 63 anos; ele também atua como criador de literatura de cordel.

Lajedo
- Ex-presidiário assassinado. Na quarta-feira, 18/07/2018, foi assassinado com disparos de arma de fogo, Josivan Fernandes de Amorim (Dibam), de 24 anos, que residia em Lajedo. Populares disseram a Polícia terem ouvido cinco disparos de arma de fogo, mas ninguém soube informar quem teria praticado o crime, nem a motivação. A vitima já havia sido preso varias vezes por diversos crimes, entre eles, um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em 2014, quando ele em companhia de um comparsa menor de idade, assassinaram um pintor, quando este iria efetuar um pagamento a um popular na mesma cidade.

São Bento do Una
- Um veiculo que na documentação constava como ambulância da prefeitura de São Bento do Una foi apreendida pela PRF, em Garanhuns, transportando uma carga de colorau. A apreensão ocorreu na terça-feira, 17/07/2018, na BR 424. O veiculo Fiat Dobló, de acordo com  a documentação apresentada apresentava irregularidades como: licenciamento atrasado, equipamentos obrigatórios inoperantes, e pneus lisos. o veiculo transportava 200 kg de colorau. O motorista informou que estava a serviço de um produtor rural daquele município. A prefeitura de São Bento do Una emitiu Nota esclarecendo que o veiculo não pertence mais a frota do município, desde o anos de 2013, quando foi vendido num leilão

Paranatama
- Ex-presidiário e usuário de drogas é assassinado. No inicio da noite da segunda-feira, 16/07/2018, foi assassinado com disparos de arma de fogo, José Claudio Honório, de 32 anos; o crime ocorreu numa estrada no Sítio Lagoa do Junco, zona rural de Paranatama. A mãe da vitima informou que ele era usuário de drogas e já havia sido preso pelos crime de latrocínio e estupro, e estava em liberdade provisória. Ninguém soube informar quem praticou o crime e nem a motivação.

- Apreendidos pássaros silvestres e arma de fogo. Na quinta-feira, 19/07/2018, uma Operação para combater o comercio ilegal de pássaros silvestres foi realizada em Paranatama. No Povoado Alto da Serra, na residência de Edvaldo da Costa, de 43 anos, responsável por comercio ilegal de pássaros, após permissão da esposa dele para os policiais entrarem no recinto, foram localizados diversos pássaros silvestres e uma espingarda calibre 36, com varias munições. Como o acusado não estava na casa, a sua esposa foi conduzida a Delegacia para prestar esclarecimentos. Os pássaros foram encaminhados para a Agencia Pernambucana de Meio ambiente (CPRH).

Caetés
- Prefeitura Municipal de Caetés 
Relator: CONSELHEIRO DIRCEU RODOLFO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 18506380 - Admissão de Pessoal relativa a 11 contratações temporárias realizadas no exercício de 2015 para diversas funções pela Prefeitura Municipal de Caetés . Tendo por responsável o Sr. Armando Duarte de Almeida - Prefeito do citado município.
Julgamento: A Segunda Câmara deste Tribunal, por maioria, julgou LEGAIS as contratações temporárias constantes nos Anexos I e II do Relatório de Auditoria, relativas ao exercício financeiro do 3º quadrimestre do ano de 2015, contratações estas de responsabilidade do Sr. Armando Duarte de Almeida, Prefeito do Município de Caetés.

Saloá
Prefeitura Municipal de Saloá 
Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO MARCOS FLÁVIO TENÓRIO DE ALMEIDA 
Órgão Julgador: 2ª Câmara 
Processo: 151001728 - Prestação de Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Saloá, relativa ao exercício financeiro de 2014 , tendo por interessados os Srs. Natanael de Vasconcelos Silva, Manoel Ricardo de Andrade Lima Alves (Prefeito), Gabriela Alves de Souza Pereira. 
Julgamento: A Segunda Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Saloá a rejeição das contas do Sr. Manoel Ricardo de Andrade Lima Alves, relativas ao exercício financeiro de 2014. Ainda, fez determinações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!