Seguidores

domingo, 22 de julho de 2018

Junior Almeida lança novo livro sobre o cangaço no Agreste de Pernambuco



Na tarde do sábado, 21/07/2018, na Praça da Palavra, dentro da programação do 28º Festival de Inverno de Garanhuns, o escritor capoeirense Junior Almeida lançou seu novo livro: ‘Lampião, o Cangaço e Outros Fatos no Agreste Pernambucano.’ A obra, fruto de cinco anos de pesquisa do autor retrata histórias de personagens ligados a saga do cangaço em municípios do Agreste pernambucano.

Numa conversa com o publico, Junior Almeida como um pai que bem conhece a própria cria, falou de maneira simples e segura sobre seu novo livro, o surgimento da ideia, o trabalho de pesquisa e, os principais fatos narrados na obra (alguns até então desconhecidos da maioria da população) passados nos municípios de Águas Belas, Angelim, Caetés, Capoeiras, Garanhuns, Paranatama e São Bento do Una. O autor ainda respondeu perguntas do publico presente.

‘Lampião, o Cangaço e Outros Fatos no Agreste Pernambucano’ vem preencher uma lacuna no registro da história do cangaço e, dos municípios da nossa região, e servirá de fonte de pesquisa para aqueles que desejam conhecer e entender aquele momento da história.

Amigos e familiares do autor, alem de muitas outras pessoas prestigiaram o lançamento do livro. Por lá, registramos as presenças: do jornalista e escritor Albérico Bezerra e sua esposa e professora da Aesga Virginia Spinassé que elogiou o autor reforçando a importância de se conhecer a própria história; do jornalista Roberto Almeida (irmão do autor); Secretária de Educação de Capoeiras, Macyanne Regia; secretário de agricultura de Caetés, Galego; secretário de Cultura de Paranatama, Junior; entre outros.
Junior Almeida e a canora capoeirense  Alexandra Soares

O publico presente ainda foi agraciado com uma bonita apresentação da cantora capoeirense Alexandra Soares que cantou versos compostos por Virgulino Ferreira - Lampião.
O autor após autografar o livro para o amigo Gilvan Costa

Integrante do grupo de pesquisas Cariri Cangaço Junior Almeida é natural do município de Capoeiras, estreou na literatura com o livro de ficção, ‘A Volta do Rei do Cangaço’, publicado em 2015. É casado com Ranaise Almeida e pai de dois filhos.

Um comentário:

  1. Eita povo pra nos dar orgulho, parabéns Júnior Almeida é Alexandra Soares.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!