Seguidores

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Merece Registro, Capoeiras, 30/07/2018


  • As sessões da Câmara de Capoeiras mudaram de dia e horário. A partir desta semana, os vereadores capoeirenses se reunirão em sessão às terças-feiras, às 19h, horário regimental. Por maioria, os vereadores aprovaram a mudança na sessão da semana passada, a última que foi realizada numa segundas-feiras, às 14h.



  • Padre José Emerson deixou a paróquia de São José em Capoeiras e assumiu a paróquia do município de São João. Na tarde desta segunda-feira, 30/07/2018, padre José Emerson assumiu a Paróquia do município de São João; ele que foi vigário paroquial na paróquia de são José, aqui em Capoeiras, saiu da cidade acompanhado por Monsenhor José Augusto e por fiéis capoeirenses que foram com ele até a sua nova paróquia. Em São João houve a celebração de uma missa de acolhimento ao religioso.



  • Concurso Ler Bem, projeto de incentivo a leitura que contempla alunos do 4º ano, com até 10 anos de idade, da rede publica de ensino de Pernambuco, terá mais uma seletiva nesta terça-feira, 31/07/2018, no Hotel Olho D’água, na cidade de Arcoverde. O município de Capoeiras será representado pela aluna Ana Vitoria de Carvalho, do Colégio Municipal.



  • O capoeirense Junior Almeida fez o lançamento do seu novo livro na cidade de Piranhas – AL, na tarde da sexta-feira, 27/07/2018, durante o 'Seminário Sertão Cangaço' evento que marcou a passagem dos 80 anos da morte de Lampião, realizado no auditório do Centro Cultural do município. Aqui na região, Junior Almeida lançou a obra em evento inserido na programação do Festival de Inverno de Garanhuns – FIG 2018.



  • Tem Festa! Aniversariando esta semana, os amigos: dia 30, Solange Silva, Josefa Lopes, Vanderli Alves, Vera Lucia, Roberto Moraes, Luis Marques, Gabriella Oliveira, Nina Vasconcelos, Genildo Bezerra, Lucilene Gueiros, Josilda Almeisda, Fabricio Pedro, Tarciane Rita, Marialia Alves e Leandro Santana; dia 31, Gisele Pereira, Tiago Henrique, Ieda Maria, Uiarah Diniz e Felipe Melo; dia 1º/08, Eduardo Francisco, Anynha Izidoro, José Lima, Ademilda Benevides, Macilia Teixeira, Kelly Zuccon, José Marcel, Edna Almeida, Alexandre Cordeiro, José Manoel, Fabio Silva, Jair Ferreira e Helenice Bomfim; dia 02, Claudio Santos, Iara Alves, Paola Bratho e Joaquim Barbosa; dia 03, Cleber Gewehr, Quiteria Oliveira, Samara Siqueira, Naty Fernandes, Danielle Figueiredo, Maria Augusta, Katia Gueiros, Odete Silva, Cristovão Manoel, Daise Araujo, Quitéria Oliveira, Alberto Tavares e Jjosenilton Fernandes; dia 04, Odecesano César, Lidiane Soares, Francisco Assis Pontes e Fabiula Rodrigues; dia 05, Adeildo Ângelo, Lucyana Torquato e Junior Davi. Felicidades e muitos anos de vida aos aniversariantes!



  • Outro acidente ocorreu na mesma curva da PE-193 em Capoeiras. Na quarta-feira, 25/07/2018, outro acidente foi registrado na PE-193, entre Capoeiras e São Bento do Una. Um veiculo pertencente a uma empresa de cobranças seguia para Belo Jardim, quando o motorista de nome não identificado sobrou numa curva e o carro tombou; o motorista sofreu apenas arranhões leves. Coincidentemente o acidente ocorreu no mesmo local onde um caminhão havia tombado no dia anterior (terça-feira, 24), e causado a morte de um agricultor de 42 anos.



  • Homem é preso pela PM de Caetés no município da Pedra, e é recolhido a Cadeia Pública de Capoeiras. Na terça-feira, 24/07/2018, em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela Justiça de Garanhuns, policiais militares do município de Caetés prenderam um homem de 27 anos, suspeito de tentativa de homicídio ocorrido no ano de 2014. A prisão ocorreu no Distrito de São Pedro do Cordeiro, e o acusado foi recolhido a cadeia pública de Capoeiras. Isso ocorre porque as cadeias públicas da região estão super lotadas. Fonte: www.portalagresteviolento.com.br


  • Policia Militar recupera em Capoeiras carro que foi roubado em Garanhuns. Um veiculo Fiat Idea, de cor vermelha, utilizado para disque mensagem foi roubado nas proximidades da Praça Mestre Dominguinhos (local onde aconteceram os shows do FIG 2018), em Garanhuns, na noite da terça-feira, 24/07/2018. Policiais de Capoeiras e Caetés montaram bloqueio na BR-424, os elementos atiraram contra as viaturas e os policiais que revidaram; os acusados fugiram entrando no mato, abandonando o veiculo que foi conduzido a Delegacia de Polícia.


Para Refletir:
“Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu”.
Sarah Westphal

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!