Seguidores

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Capoeiras, esclarecida a morte do recém-nascido que teria se engasgado enquanto mamava

Um laudo expedido pelo IML de Caruaru esclareceu a causa da morte de um recém-nascido, de mês de idade, que deu entrada já sem vida no Hospital Municipal de Capoeiras - PE, na sexta-feira, 29/06/2018. Segundo o laudo do IML, a morte do recém-nascido foi causada por “Septicemia pulmonar” e “cardiopatia congênita”; ou seja: infecção generalizada e problemas cardíacos. Havia a suspeita de que a criança teria se engasgado enquanto mamava.

Na manhã desta segunda-feira, 02/07/2018, a adolescente mãe do recém-nascido e a avó estiveram na Rádio Jovem Capoeiras FM onde mostraram o laudo do IML que esclarece o real motivo da morte da criança. A avó deu graças a Deus por tudo ser esclarecido, pois estava se sentindo envergonhada pela desconfiança de algumas pessoas que fizeram pré-julgamentos depois que foi noticiado que a Polícia Civil havia encaminhado o corpo para o IML.

Entenda o caso:
Um recém-nascido do sexo masculino, com um mês de idade, deu entrada já sem vida no Hospital Municipal de Capoeiras, na sexta-feira, 29/06/2018; na ocasião a mãe da criança, uma adolescente de 16 anos, disse que o Bebê teria se engasgado enquanto era amamentado. Como se tratava de óbito, o Hospital acionou a Polícia que encaminhou o corpo para o IML para esclarecer a causa da morte. A notícia foi divulgada e gerou grande repercussão. 

Causas da morte:
Também conhecida como infecção generalizada, septicemia ou síndrome de resposta inflamatória sistêmica (SIRS), a sepse é uma manifestação inadequada do organismo diante de uma infecção.

Cardiopatia Congênita é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras 8 semanas de gestação quando se forma o coração do bebê. Ocorre por uma alteração no desenvolvimento embrionário da estrutura cardíaca, mesmo que descoberto anos mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!