Seguidores

terça-feira, 24 de julho de 2018

Capoeiras, Centro de Atenção Psicossocial realiza capacitação sobre acolhimento nos serviços de saúde mental


A Secretaria de Saúde do município de Capoeiras - PE, através do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS promoveu nesta terça-feira, 24/07/2018, um dia de capacitação para Formação de Acolhimento nos serviços em saúde mental. A capacitação aconteceu na Câmara de vereadores de Capoeiras e teve como publico alvo servidores da Secretaria, que trabalham na área de saúde mental, e de atenção básica a saúde; no horário da manhã para Nível Técnico Superior, e à tarde para Nível médio. O evento foi coordenado pela Enfermeira Lygia Galvão e pela coordenadora do CAPS – Capoeiras, Michelly Reino.

A Formação teve por objetivo capacitar os profissionais de saúde e de equipes de saúde da família a realizarem o acolhimento digno e humanizado dos pacientes com transtornos mentais; procedimento desde o registro do paciente no serviço, até o atendimento dele por um profissional devidamente qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!