Seguidores

terça-feira, 10 de julho de 2018

Vereador Geraldo do Alegre é reeleito presidente da Câmara de Capoeiras

Geraldo do Alegre
A primeira sessão do Segundo Período Legislativo de 2018 da Câmara de Capoeiras, na tarde desta segunda-feira, 09/07/2018, foi marcada pela realização da eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/2020. A eleição com chapa única, reelegeu o atual presidente, vereador Geraldo do Alegre para um novo mandato de dois anos. Também foram eleitos os vereadores: Antonio Crioulo (vice-presidente), Maria Verônica (Primeira Secretária), e Jacó Bahia (Segundo Secretário).

Geraldo ladeado por familiares e serventuários da Câmara

A sessão:
No inicio da sessão, o vereador José Ivanildo (Zé Gabiru) sugeriu que a Casa aproveitasse o inicio do Período Legislativo e realizasse logo a eleição da Mesa Diretora. O presidente da Câmara, vereador Geraldo do Alegre colocou a proposta para deliberação do plenário, e a maioria concordou que a eleição acontecesse nesta segunda-feira (09); o presidente então suspendeu a sessão para que os vereadores se reunissem e apresentassem as chapas concorrentes.

Alguns vereadores protestaram contra a realização da eleição da Mesa Diretora nesta segunda-feira (09), argumentando que foram pegos de surpresa.

Antonio Crioulo
Reuniões e conversas entre os vereadores duraram a tarde inteira. A primeira chapa apresentada foi a encabeçada pelo atual presidente, vereador Geraldo do Alegre. Vereadores contrários, que queriam o adiamento da eleição, formaram uma primeira chapa que tinha como candidato a presidente, o vereador Bruno da Ótica; novas conversas e uma nova chapa foi apresentada, desta vez encabeçada pelo vereador Ailton Lino (Piu).

Maria Verônica
Decorridas cerca de seis horas desde o inicio da sessão, já era noite quando finalmente o processo eleitoral foi iniciado com duas chapas apresentadas. Chapa 1, composta pelos vereadores: Geraldo do Alegre (presidente), Antonio Crioulo (vice-presidente), Maria Verônica (primeira secretária) e Jacó Bahia (segundo secretário). Chapa 2, composta pelos vereadores: Ailton Lino (presidente), Bruno da Ótica (vice-presidente), José Ernandes – Pitonho (primeiro secretário) e Sérgio Papa Légua (segundo secretário).

Jacó Bahia
Numa última tentativa de adiar a realização da eleição da Mesa Diretora, os vereadores Ailton Lino e Pitonho renunciaram às candidaturas , e solicitaram mais tempo para que outra chapa fosse apresentada (a intenção era que a eleição fosse adiada para outro dia); não obtiveram êxito, pois segundo o regimento interno da Casa, o processo eleitoral já estava em curso. O vereador Sérgio Papa Légua também retirou sua candidatura. Da chapa 2, apenas o vereador Bruno da Ótica concorreu ao cargo de vice-presidente e obteve (04) quatro votos.

Mesa diretora da Câmara de Capoeiras eleita para o biênio 2019/2020:

Presidente - Geraldo Soares de Barros – 08 votos
Vice-presidente – Antonio Ferreira de Melo – 08 votos
Primeira Secretária – Maria Verônica Araujo – 08 votos
Segundo Secretário – Jacó Bahia da Silva – 07 votos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!