Seguidores

sexta-feira, 1 de julho de 2016

A coisa agora vai: tá sendo construído o campo de futebol de Capoeiras

Por Altamir Pinheiro

A prefeitura de Capoeiras deu início, TALVEZ, na mais   aguardada obra do governo atual: a construção do novo estádio municipal de futebol na cidade. As cavações ou fundações estão em pleno andamento e já se vislumbra, de longe, o alicerce do muro que fará o entorno da praça de  esporte  tão esperada por todos aqueles que fazem parte do esporte predileto da comunidade que é o futebol. O estádio está tomando forma e será construído às margens da BR que se tem acesso à cidade.

É grande  a expectativa, como também a curiosidade de todos, no que diz respeito a limpeza e a terraplanagem do espaço que já começaram no  local onde está sendo erguido o campo era uma área de matagal e agora vai se tornar um espaço de esporte e lazer para os moradores. “A gente está dando o pontapé inicial, a obra vai ficar boa, o espaço é bom, o campo vai ser grande. Como prefeita estou cumprindo minha parte, o resto cabe aos praticantes do futebol  zelarem por essa nova praça de esporte que será inteiramente de todos os capoeirenses”, disse Neide Reino. O campo de futebol tem medidas oficiais, 90 por 65 metros, e segundo os envolvidos na obra como também boa parte  do secretariado municipal  está dando a devida colaboração para que a obra cumpra o cronograma previsto para o final do mês de setembro, quando terá sua inauguração oficial.

O espaço atende a um desejo antigo da comunidade – um ponto de encontro que reúna centenas de adolescentes, pessoas jovens e adultas por meio do esporte e do lazer. A medida gera mais qualidade de vida aos moradores da cidade. Afinal de contas,  a atividade física é importantíssima para ter saúde, para ter qualidade de vida, para estar longe dos malfeitos e das drogas, principalmente quando se diz respeito a juventude que frequenta os bancos escolares e tem na prática do futebol, INCLUSIVE A ALA FEMININA, um dos lazeres prediletos. A prefeitura acertou em cheio ao oferecer mais espaços nessa área agradável para que a população futebolística de Capoeiras possa praticar esportes. E o poder público tem obrigação de oferecer tais espaços.

Apesar de modesto e dentro do orçamento programado e disponível, ANTES DA BOLA ROLAR,  um campo projetado deve-se levar em consideração todo seu espaço para que o público tenha uma melhor visualização, conforto, e segurança durante um jogo de futebol. Por simples que seja, é preciso que o estádio seja projetado com qualidades e seus dados técnicos deve ser avaliado com orientações de profissionais capacitados na área. Agora, PARA A BOLA ROLAR, depois da terraplenagem, o primeiro passo é colocar os "PERNAS-DE-PAU" em campo, o juiz fazer priiiuuu e começar a pelada(antes uma severa advertência do homem de preto: é proibido dar bicuda na bola para não furá-la), tendo como regra geral que o jogo só termina quando: anoitecer; o dono da bola for embora, geralmente irritado pois estava perdendo; sua mãe, puta da vida,  chamá-lo; a bola furar ou então a pelota cair no cercado do vizinho, que tem 11 pitbulls... De resto, o som que se ouve é o tradicional: É MIIIIINHA!!! DEIXAAAAA!!! É NOOOOOSSA!!!
Foto: terreno onde será construido o campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!