Seguidores

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Plano hidroambiental do Rio Una é debatido em oficina realizada em Capoeiras


Organizado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC e pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Una, aconteceu na quinta-feira 21/07/2016, na cidade de Capoeiras, a 1ª Oficina de Trabalhos, fase diagnostico, do Plano Hidroambiental do Rio Una. O evento contou com as presenças dos secretários municipais: Jorge Willame (Administração); Macyane Régia (Educação); Ivanildo Nogueira (Agricultura); Antonio Alberto (Obras); de Severino Francisco de Melo (Sulipa) presidente em exercício do COHB-UNA; Gilvan Costa (Brigada ambiental Una Vivo); vereador Francisco Silvestre; Galego, secretário de Agricultura de Caetés; e do representante da empresa IBI Engenharia consultor Alan Michel que fez a apresentação do Diagnostico técnico da bacia do Rio Una.

Usando projeções de slides, o engenheiro da IBI apresentou a analise técnica da situação da bacia do Rio Una com dados como: precipitações pluviométricas, acumulo de água, densidade demográfica, eventos críticos como secas e enchentes, entre outros. Em seguida, as pessoas presentes foram convidadas a apontarem os principais problemas que atingem o Rio Una e seus afluentes no município de Capoeiras; bem como apontarem as possíveis soluções.

Outras oficinas de trabalho serão realizadas em outros municípios que fazem parte da Bacia do Rio Una; os dados coletados irão compor o Diagnostico final da Bacia Hidrográfica.

A prefeitura de Capoeiras doou 500 (quinhentas) mudas de árvores que foram distribuídas com as pessoas no final da Oficina.




Clique sobre as fotos para ampliá-las!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!