Seguidores

sábado, 9 de julho de 2016

O Agreste é Notícia, 09/07/2016

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

 - A programação oficial do 26º Festival de Inverno de Garanhuns  será lançada na próxima quarta-feira, 13/07/2016, no Recife. O FIG acontece de 21 a 30/07/2016, entre as atrações já confirmadas estão: Elba Ramalho, Gal Costa, Alceu Valença e a banda caruaruense Fulô de Mandacaru.


Jurema

- Na madrugada da quinta-feira, 07/07/2016, bandidos explodiram caixas eletrônicos da Agência do Banco do Brasil, na cidade de jurema. A explosão por dinamites destruiu parcialmente a agência. Os marginais estavam em veículos de luxo (caminhonetes); eles também arrombaram a Casa Lotérica da cidade e espalharam grampos nas estradas para dificultar o trabalho da polícia.


Jupi

- Os jovens Jonatas da Silva, de 22 anos, e Carina de Oliveira, de 20 anos, residentes no Povoado Santa Rita, zona rural de Calçado, deram entrada no hospital de Jupi, vitimas de disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na quarta-feira, 06/07/2016; as  vitimas passavam pela cidade de Jupi quando três elementos armados os abordaram e anunciaram um assalto; Jonas acelerou a moto na tentativa de escapar dos assaltantes, os marginais atiraram diversas vezes atingindo as vitimas em diversas partes do corpo. As vítimas foram removidas para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns.


Saloá

- Agricultor agride a companheira e tenta afoga-la. A agricultora Ivoleda Gomes, de 27 anos, residente no Povoado de Iatecá, zona rural de Saloá, relatou a Polícia Militar que foi agredida fisicamente pelo seu companheiro, o agricultor Valdemir Leite, de 24 anos, e que o mesmo também a arrastou até um açude onde tentou mata-la afogada; sendo impedido por moradores vizinhos que ao presenciarem a violência domestica chamaram a Polícia. Quando os policiais chegaram o agressor havia evadido-se do local.


Lajedo

- Um grave acidente na PE 17º, zona Rural de Lajedo, na segunda-feira, 04/07/2016, causou a morte do motorista Jaílson Félix, de 39 anos, que residia no Sítio Mocós, no mesmo município. A vitima viajava em uma Fiat Fiorino que colidiu com um caminhão Baú; seu corpo ficou preso nas ferragens e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros.


Caetés

- Lesão corporal em pizzaria por motivo de rixa antiga. Populares chamaram Polícia Militar a comparecer a Pizzaria Natos, no centro de Caetés, onde o agricultor Adriano de Oliveira, residente na mesma cidade, tinha sido agredido com um golpe de faca peixeira no braço, por um homem conhecido por “Leto”, que após a agressão evadiu-se. Populares informaram a Polícia que há cerca de 2 anos, a vitima havia esfaqueado o agressor; sendo a rixa antiga, o provável motivo dessa agressão.


Calçado

- Definidas as candidaturas a prefeito e vice-prefeito no município de Calçado para as eleições de 2016. O atual prefeito Zé Elias apoiará as candidaturas de: Nogueira (prefeito) e do comerciante Kal (vice-prefeito). A oposição terá como candidatos: Expedito Orlando (prefeito) e João do Posto (vice-prefeito)


Correntes

- Técnicos de Enfermagem que prestam serviços no município das Correntes paralisaram, parcialmente, as suas atividades desde as primeiras horas desta quarta-feira, dia 6. De acordo com a Categoria, representada pelo Sindicato dos Auxiliares de Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE), os profissionais reivindicam melhores salários e condições adequadas de trabalho. O Prefeito Edimilson da Bahia (PSB) revelou ter sido pego de surpresa com a paralisação dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, já que o pagamento desses profissionais está em dia. (Blog do Carlos Eugênio)


Terezinha

- O TCE - Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco julgou irregular na terça-feira (5) as contas da gestão do prefeito de Terezinha,Alexandre Antônio Martins de Barros. De acordo com o TCE, foram julgadas irregulares as contas referentes ao ano de 2010 - no primeiro mandato do gestor.
Dentre as falhas estão à contratação de artistas por inexigibilidade de licitação sem justificativa. De acordo com a assessoria do TCE, outros problemas foram apontados pelo parecer do Ministério Público de Contas, tais como irregularidades em processos licitatórios e em obras e serviços de engenharia, realização de despesas sem o devido procedimento licitatório e recolhimento de parte das contribuições do Regime Próprio de Previdência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!