Seguidores

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Capoeiras realizou Caminhada contra o Trabalho Infantil


Não ao Trabalho Infantil na cadeia Produtiva, este foi o tema da campanha 2016 do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, ocorrido no dia 12 de junho. Marcando a Campanha, o município de Capoeiras, na manhã desta sexta-feira, 1º/07/2016, realizou uma caminhada contra a pratica do trabalho infantil. Organizada pela Secretária Municipal de Assistência Social em parceria o Conselho Tutelar, Secretárias de Saúde e, de Educação, a Caminhada reuniu jovens atendidos pelo PETI, alunos da Escola de Referência - EREM Capoeiras, servidores municipais das secretárias envolvidas, entre outras pessoas.

O grupo se concentrou em frente a rodoviária, de onde saiu em caminhada na feira livre da cidade. Utilizando um carro de som, a caminhada teve por objetivo protestar contra o Trabalho Infantil, e alertar a população de que lugar de criança e na escola e não trabalhando.

O Trabalho Infantil acontece mais ou menos assim: o pai da criança é contratado para um serviço de pedreiro, por exemplo, e leva o filho à obra como ajudante; Ou é contratado para prestar serviços como trabalhador rural e leva junto filho menor para ajuda-lo na lida; são apenas dois exemplos entre muitos existentes. O chefe da Divisão de Fiscalização do Trabalho Infantil do Ministério do Trabalho, Alberto de Souza, explica porque é tão importante preservar a infância das crianças:

“A criança que começa a trabalhar antes da idade que deveria, não tem uma preparação profissional adequada, insere-se no mercado ganhando mal, e a perspectiva é de que ela continue ganhando mal durante toda a sua fase adulta com repercussões previdenciárias na velhice.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!