Seguidores

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Sessão da Câmara de vereadores de Capoeiras em 12/07/2016

Na noite da terça-feira, 12/07/2016, aconteceu, de fato, a primeira sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo da Câmara de Vereadores de Capoeiras. Na sessão foi lido um projeto de Lei sobre a semana do Bebê; foram apresentados “Moção de Pesar” pelos falecimentos de: José Maria dos Santos (Deda), Juraci da Silva Barreto (Juraci de Zé Agostinho), Luiza Benevides de Almeida (Moça Santana). Foram apresentados requerimentos pedindo a reforma da estrada que liga o Sitio Lagoa do Tanque ao Fidelão (Ailton  Lino); e a reforma da estrada que liga o sitio Cajazeira  a Lagoa do Mato (José Nielson).

O vereador Erico Barbosa deu as boas vindas ao Vereador Francisco Silvestre. Érico disse haver recebido reclamações de que alguns ônibus que fazem o transporte escolar estariam atrasando fazendo com que os alunos chegassem atrasados para o inicio das aulas. Reclamou do atendimento na ADAGRO Capoeiras, segundo ele demora muito e uma funcionária do órgão foi transferida para outro município. Reclamou ainda da falta de segurança.

A vereadora Carla Rodrigues disse ser oportuna a fala do vereador Érico Barbosa quanto ao transporte escolar e a Adagro, e que a funcionaria era prestativa e foi transferida para a Itaíba. Quanto à segurança publica disse que infelizmente não se sabe mais o que fazer, que é esperar para ser a próxima vitima; mas que é sabido que a falta de segurança não é problema só de Capoeiras. Deu boas vindas a Silvestre, e disse que a Câmara sentirá falta do ex-vereador Antonio Alberto; que independente de lado partidário a prefeita fez uma boa escolha  convocando Dedinho para assumir a secretaria.

O vereador Carlos Junior disse que o país todo sofre com a falta de segurança; sobre a Adagro disse ser necessário a união de todos para superar o problema. Disse que muitas pessoas estão reclamando que mandaram a COMPESA cortar o abastecimento de água, mas no entanto, a empresa continua enviando as contas mensalmente.

O vereador Silvestre Guerreiro agradeceu aos vereadores, ao povo que lhe deu a chance de haver ficado na primeira suplência da Casa, e, a prefeita Neide Reino dizendo que não fosse a mesma, não estaria ali. Silvestre disse que na Legislatura passada foi requerido ao DER que construísse quebra-molas na vila de Zé de Sinhozinho; e que ouvindo um programa na Rádio Marano, comentavam-se sobre ruas em Garanhuns onde foram construídos quebra-molas e não foram colocadas placas indicativas; e que foi citado que no trecho entre Zé de Sinhozinho e a cidade de Capoeiras, ao contrario de Garanhuns, há as placas e não tem os quebra-molas.

O vereador Antonio Crioulo sobre a segurança publica disse que depois de tanto ser cobrado pela população chegou a pensar em andar portando uma arma dentro do seu carro, mas graças a Deus não precisou, e que atendendo conselhos de amigos abandonou a ideia. Saldou Silvestre por sua volta a Câmara; e fez elogios ao ex-vereador Dedinho, afirmando que ele já esta mostrando trabalho no município. Disse que Dedinho atende o telefone, e que falou a Dedinho que a palavra “não” existe para ser dita; que é melhor um “não” do que não ser atendido.

O vereador Geraldo do Alegre falando da Compesa ironizou que infelizmente a população não pode fazer nada, até porque é aconselhado o cidadão não reagir a um assalto. Sobre o fato de algumas pessoas falarem mal dos políticos, Geraldo disse que em todas as categorias existem há maus (profissionais), mas que também tem os bons, que há exceções.

O vereador José Nielson disse que pela manhã precisou falar com o secretário Dedinho e que este atende telefone. Deu boas vindas ao vereador Guerreiro, e disse que pela pessoa e político que é Dedinho fará falta na Casa, mas que tem certeza que seu trabalho na Secretaria será mais útil a população capoerense. Sobre a Compesa disse que as pessoas mesmo sem receberem água são obrigados a pagarem as contas, deve ser pra não perderem a amizade. Comunicou aos vereadores que havia acabado de conversar com o Secretário de Transportes Gordo, e que ele prometeu resolver o problema do transporte escolar já a partir desta quarta-feira (13). Elogiou o trabalho conjunto que esta sendo realizado pelas secretarias de Obras e Agricultura; disse que o secretário de Obras foi pessoalmente revolver um problema na estrada próximo da vila Riacho do Mel.

O presidente da Casa, o vereador Ailton Lino parabenizou a prefeita Neide Reino pela inteligente escolha do vereador Antonio Alberto para ocupar a Secretaria de Obras. Disse que os deputados votados em Capoeiras devem ser cobrados para que intercedam para resolver problemas como a conclusão do asfalto da PE-193. O vereador disse que solicitou do deputado que apoiou, a colocação de muretas de proteção numa curva da PE 193 onde já ocorreram vários acidentes com vitimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!