Seguidores

quinta-feira, 21 de julho de 2016

DETRAN-PE disponibiliza 360 veículos para lances no sétimo leilão da temporada 2016

O 7º Leilão de veículos apreendidos, promovido pela Secretaria Estadual das Cidades (SECID), por meio do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE, acontecerá no dia 29 de julho, a partir das 9h da manhã, no município de Vitória de Santo Antão. O local do evento será o pátio da empresa Coliseum, às margens da Rodovia Luiz Gonzaga - BR 232. São 360 lotes, compostos por carros e motos, que, por sua vez pertencem a dois grupos: os que podem voltar a circular pelas ruas e os irrecuperáveis, popularmente conhecidos como sucata. Os interessados em conhecer os lotes, previamente, podem visitar o pátio da Coliseum, nos dias 27 e 28, das 9 às 16h e também uma hora antes do início do leilão.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que, após 60 dias de apreensão, os veículos não reclamados devem ser leiloados. Como lembra o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, este evento também contribui para a reciclagem automotiva e para a retirada de veículos abandonados nas ruas.

“O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de Licenciamento, a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento. O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o que sobrar – se for o caso – volta para o proprietário anterior do veículo”, explica Ribeiro.

As informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, estão no edital, disponível para download no site:www.detran.pe.gov.br.

Serviço:

7º Leilão 2016 de veículos apreendidos pelo DETRAN-PE

Quando: 29 de julho de 2016, às 9h da manhã.

Onde: sede da Coliseum Leilões, em Vitória de Santo Antão, Rodovia Luiz Gonzaga, BR-232-Km 41- Distrito Ind. Vitória Sto. Antão/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!