Seguidores

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Capoeiras realizou II Fórum Comunitário do Selo UNICEF


Nesta quarta-feira, 13/07/2016, no Colégio Municipal José Soares de Almeida, em Capoeiras, foi realizado o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF. Momento em que foi apresentado a população os índices e metas obtidos pelo município de Capoeiras, na Assistência Social, Saúde e Educação; sua evolução desde o ano de 2013, quando o município se inscreveu no projeto Selo Unicef. Os trabalhos foram coordenados pela professora Iolanda Tenório, articuladora do Selo Unicef no município; e contou com as presenças dos Secretários Municipais: Luciene Almeida (Assistecia Social), Macyanne Régia (Educação) e Cleber Stam Gewehr (Saúde); também esteve acompanhando o Fórum, a senhora Rosa Marques, representante do Selo UNICEF; ainda o vereador Silvestre Guerreiro, Conselheiros Tutelares, professores, estudantes e a sociedade. As pessoas que compareceram puderam perceber o salto de qualidade que o município de Capoeiras alcançou nos últimos anos nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação voltados às crianças.
Rosa Marques, Iolanda, Silvestre, Macyanne, Luciene, Cleber, jovem do NUCA
Utilizando telão, jovens do NUCA apresentaram os projetos desenvolvidos pelas três secretárias que tiveram como foco as crianças e adolescentes. A Secretaria de Assistência Social trabalhou, sobretudo projetos com foco na redução da violência contra crianças e adolescentes: Aulas Dança, oficinas temáticas, palestras, quartel Mirim, programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, criação de Conselhos Municipais, SCFV, entre outros.
Grupo de dança, CRAS quilombola
A secretária de Educação trabalhou com foco na aprendizagem das crianças e adolescentes com: projetos de incentivo a leitura; criação do Plano Municipal de Educação, 10 anos; diagnostico da situação educacional do município; Cultura da Paz; formações continuadas para professores; projetos de sustentabilidade; melhoras na infraestrutura das escolas; valorização dos professores pagando o piso salarial nacional. Os resultados do trabalho já começam aparecer: os índices de alfabetização alcançados pelo município de Capoeiras já são melhores do que os obtidos pelo Estado de Pernambuco.
Quartel mirim
Rosa Marques, representante Selo Unicef
A Secretaria de Saúde apresentou resultados obtidos com o projeto Mãe Coruja; os investimentos para que o município disponha em breve de sala de parto humanizado; realização da Semana do Bebê; além da disponibilizar todas as condições para o atendimento pré-natal e pós parto aos recém-nascidos.

Antes do inicio do II Fórum do Selo Unicef, as pessoas puderam acompanhar a Feira das Ações em salas onde se podia acompanhar alguns dos trabalhos realizados em prol das crianças, e acompanhar a evolução do antes e depois, desde 2013.
Alunos do Colégio Municipal - extensão

Escola Castelo Branco: Cavalo Marinho, Caboclinho e Siriri
Da escola Manoel Pereira, a jovem Fernanda Pereira (xale branco) recitando pequenos poemas. Ela faz parte de um grupo de contadores de história que se apresentará no SESC Garanhuns, dia 24, no Festival de Inverno.
Conselheiros Tutelares: Petrucio, Leonardo, Socorro e Flávia


Equipe Secretaria Municipal Saúde

Escola Castelo Branco - apresentação caboclinho




Creche Ursulina Teresa de Jesus
Escola Castelo Branco - Café com Poesia
Escola Cônego João Rodrigues - Pastoril 
Escola Cônego João Rodrigues - Reisado
Colégio Municipal - Cordéis produzidos pelos alunos 
Colégio Municipal - Sala de apoio aos alunos com necessidades especiais.
Funciona o ano todo com psicopedagogos e pedagogos. 

Clique sobre as fotos para ampliá-las!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!