Seguidores

sábado, 16 de julho de 2016

O Agreste é Notícia, 16/07/2016

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Começou a instalação da estrutura para o Festival de Inverno de Garanhuns – FIG 2016, que começa no próximo dia 21, com termino dia 30. Serão 20 polos distribuídos por toda cidade, e contemplará as mais variadas expressões culturais, além de shows. 

- Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns - AESGA
Relator: AUDITOR LUIZ ARCOVERDE FILHO, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 15096269 - Admissão de Pessoal referente a 4 admissões decorrentes de concurso público realizado pela Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns - AESGA, no exercício de 2013, regido pelo Edital nº 13/2013, para o cargo de Professor, tendo por responsável a Sra. Giane Maria de Lira Oliveira, Presidente da AESGA . (Relator Originário) 
Julgamento: A Segunda Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, julgou legais as admissões, objeto dos autos, concedendo o registro dos atos.

São João
- Definido o candidato a vice-prefeito na chapa que será encabeçada pelo prefeito de São João Genaldi Zumba (PSD), será o vereador Geraldo Pereira (Geraldo do Cestão).

Jupi
- Comerciante após ser assaltado persegue e atropela os acusados. Na quinta-feira, 14/07/2016, o agricultor Roberto Delmiro, de 34 anos, residente na cidade de Jupi, estava no mercadinho de sua propriedade, quando chegaram dois elementos armados e anunciaram um assalto; roubaram dinheiro e mercadorias, e atiraram contra o comerciante que não foi atingido pelos disparos, e em seguida empreenderam fuga numa moto. A vitima usando o próprio carro saiu em perseguição aos elementos, e no Sítio Genipapo, alcançou e bateu na moto onde estavam os assaltantes, Marcos Nascimento, de 30 anos, e Pedro Silva Ferreira, de 20 anos, ambos residentes em Jupi, derrubando-os; conseguiu deter o primeiro acusado, enquanto que o mais novo conseguiu evadir-se, mas acabou localizado no mato e preso pela polícia. Em poder dos elementos, a polícia apreendeu, uma moto CG Titan 125 que havia sido roubada em São João no dia anterior, 01 revolver Taurus calibre 32 e R$ 256,00 e mercadorias. 
Com informações e foto Site Arlete Santos

Jucati
- Policiais de São Bento do Una e de Jucati, no domingo, 10/07/2016, prenderam Marcos Antonio (polinha) de 23 anos, Antonio Luis da Silva, (trinta e cinco) de 53 anos e Cécero Fagundes, de 39 anos, e um adolescente de 14 anos. Eles confessaram participação no assassinato do andarilho José Pedro da Silva (Penerinha), morto com golpes de enxada, e que teve o corpo enterrado no quintal  da casa Antonio Luiz. A polícia chegou aos acusados após receber denuncia de que eles estavam comentando sobre a pratica do crime em m bar no Sítio Alto da Jurubeba, São Bento do Una divisa com Jucati. O corpo de Bombeiro desenterrou o corpo da vitima e encaminhou para o IML em Caruaru. 

São Bento do Una
- Um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC foi acordado com as normas a serem adotadas na 19ª Corrida da Galinha, em São Bento Una, que acontecerá  de 01 a 07/08/2016. A reunião ocorreu no Fórum da cidade e contou com as presenças do: Ministério Publico, prefeitura de São Bento do Una, camarotes, corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e as Polícias Militar e Civil. Entre o que foi acordado esta o encerramento da Festa da Galinha às 02h.

Itaiba
- Um dos suspeitos de participar da morte do promotor de Itaíba Thiago Faria Soares, em 2013, é um dos 16 fugitivos da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, em Caicó, no Rio Grande do Norte, na madrugada desta quinta-feira, dia 14.  José Ivanilson Dias Gomes, 31 anos, havia sido preso em uma ação das polícias federais de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. Ele começou a ser investigado após usar uma identidade falsa com o nome do promotor. O fugitivo também teria participado de um assalto a uma agência dos Correios no Rio Grande do Norte. Ele responde por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa. O promotor Thiago Faria foi morto em 14 de outubro de 2013, com quatro tiros de espingarda calibre 12, enquanto seguia de carro pela PE-300 com destino a Itaíba, no Agreste de Pernambuco. Thiago estava acompanhado da noiva, Mysheva Freire Ferrão, e de um tio dela, quando outro veículo se aproximou e efetuou os disparos. O promotor morreu na hora, já os passageiros não ficaram feridos. JC online

Terezinha
- A Primeira Câmara do Tribunal de Contes de Pernambuco (TCE-PE) julgou irregulares as contas de gestão do Prefeito de Terezinha, Alexandre Antônio Martins de Barros, referentes ao exercício financeiro de 2010. Irregularidades apontadas pelo TCE: irregularidades em processos licitatórios e em obras e serviços de engenharia; realização de despesas sem o devido procedimento licitatório; despesas com diárias sem a devida prestação de contas; contratação de bandas por inexigibilidade de licitação sem justificativa, e ausência de recolhimento de parte das contribuições devidas ao Regime Próprio de Previdência Social. A relatora imputou débito ao Prefeito no valor de R$ 14.350,00 pela realização de despesas com diárias sem a devida prestação de contas e fez à Administração Municipal algumas determinações/recomendações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!