Seguidores

quarta-feira, 6 de julho de 2016

DETRAN-PE divulga balanço do primeiro semestre da Operação Transito Seguro

A Operação Trânsito Seguro - OTS, desenvolvida pela Diretoria de Engenharia e Fiscalização do Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, tem como foco as infrações de uso do celular ao volante, falta de uso do cinto de segurança, inclusive no banco de traz, e excesso de velocidade. Quem comete essas infrações corre o mesmo risco de acidente que aqueles que misturam álcool e direção. Por isso, o DETRAN, além de colaborar com a Operação Lei Seca, investe na OTS com o objetivo de inibir estes tipos de infração.

No primeiro semestre de 2016, a OTS abordou 23.058 veículos, desses 11.876 foram motos, aplicando 7.576 notificações. A operação computou, também, 1.413 condutores infratores.

Segundo Charles Ribeiro, Diretor Presidente do DETRAN-PE, a Secretaria das Cidades – Secid, por meio da Autarquia de Trânsito, vêm investindo em tecnologias para a fiscalização como o auto eletrônico de infração (talão eletrônico), unidades móveis (veículos dotados de câmeras que fotografam as placas dos veículos, identificando se os veículos possuem débitos ou suspeita de clonagem e roubo), além da verificação de documentos dos veículos e condutores. Ação que inibi fraudes e roubos de veículos.  
As cinco infrações mais cometidas no primeiro semestre de 2016  e notificadas pela Operação Trânsito Seguro (OTS) do DETRAN-PE

Total de infrações do semestre notificadas pela OTS: 7.576

Um comentário:

  1. Anônimo7/06/2016

    E haja dinheiro para abastecer o cofre do nosso governo, os políticos desviam o dinheiro, e quem paga é o povo.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!