Seguidores

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Águas Belas, Aureliano Pinto lidera corrida pela prefeitura, aponta pesquisa Naipes.

Nova pesquisa realizada nos dias 14 e 15 de julho de 2016 pelo Instituto Naipes e registrada no Tribunal Regional Eleitoral -TRE sob o número 04836/2016, revela uma virada na sucessão municipal de Águas Belas: o pré-candidato a prefeito Aureliano Pinto(PDT) lidera com 32% das preferências do eleitorado na pesquisa espontânea (modelo pelo qual o entrevistado é obrigado a lembrar do nome de um pré-candidato sem o auxílio da cartela). 

A pesquisa mostra o ex-prefeito Nomeriano Martins (PP) em quarto lugar com 14% das intenções de voto. Sua rejeição é de 24%. Já o pré-candidato Luiz Aroldo (PT) aparece com 22,98% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, 40% dos entrevistados não votam em um candidato apoiado pelo atual gestor municipal.

Segundo a pesquisa, Luiz Aroldo com o índice de rejeição de 33,16% dos entrevistados. Não responderam 12,91% e não souberam responder 1,2%. O candidato Agean Tenório (PSB) tem pouco mais de 10,22% de intenção de voto neste cenário, com uma rejeição de 12,66%.

Dissecando a pesquisa, os maiores percentuais de intenção de voto na estimulada aparecem entre os eleitores de Aureliano Pinto com 44,81%. Os eleitores de Luiz Aroldo somam 23,04% e os eleitores de Agean Tenório somam 22,03%. Ainda neste cenário os entrevistados 9,11% votam nulo e 1,01% em branco.

Lembrando que nos cenários estimulados o ex-prefeito Nomeriano Martins não foi colocado devido ter seu nome citado na lista do TCE- PE  entre os gestores públicos que tiveram as contas rejeitadas pelo órgão nos últimos cinco anos. Contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas julgadas irregulares, por decisão irrecorrível, nos 08 (oito) anos anteriores ao pleito de 02/10/2016.

A pesquisa possui intervalo de confiança estimado em 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados de uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas 400 entrevistas pessoais e domiciliares.

As entrevistas foram realizadas no Centro, Curral Novo, Aldeia, Tanquinhos, Campo Grande, São Raimundo, Garcia , Comunaty , Ipanema , São Sebastião.
Informações: Instituto Naipes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!