Seguidores

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Governador inaugura clínica-escola de psicologia na UPE Garanhuns


EDUCAÇÃO - Antes da abertura do FIG, o governador Paulo Câmara deu por inaugurada a clínica-escola de psicologia Lindair Ferreira Araújo, do Campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns. O gestor anunciou também a retomada de obras que vão reforçar o abastecimento de água e melhorar a rede de esgotamento sanitário do município.

Com investimentos na ordem de R$ 600 mil, o equipamento localizado no campus da universidade tem capacidade para realizar mais de 1,2 mil atendimentos regulares por mês, além dos serviços emergenciais de plantão psicológico. Com uma área construída de 210 m², a unidade vai funcionar como uma extensão acadêmica para, inicialmente, cerca de 20 estudantes da instituição. 

O novo prédio contempla uma moderna estrutura com seis salas para atendimento individual para crianças, adolescentes e adultos; sala para atendimento em grupo; sala de triagem  e auditório com capacidade para 30 pessoas. O espaço conta também com dependências para os serviços de administração e limpeza. "Neste ano, no qual a UPE comemora 25 anos de existência, nós recebemos esse importante presente, que, com certeza, vai melhorar e muito o atendimento à população, além de oferecer melhores condições para a formação de qualidade dos nossos futuros psicólogos”, salientou o reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão.

Paulo Câmara, Neide Reino e o Reitor da UPE Pedro Falcão
Acompanhando o governador na solenidade, os prefeitos: Danilo Godoy (Bom Conselho), Neide Reino (Capoeiras), José Teixeira (Paranatama), Ricardo Alves (Saloá) e João Mendonça (Belo Jardim).

Também acompanharam o governador Paulo Câmara na agenda em Garanhuns o secretário executivo estadual da Casa Civil, Marcelo Canuto; o assessor especial do governador Ivan Rodrigues; os deputados Fernando Monteiro (federal) e Claudiano Martins Filho (estadual); o diretor de Novos Negócios da Compesa, Ricardo Barreto; e a presidente da Fundarpe, Márcia Souto.

Um comentário:

  1. Anônimo7/22/2016

    Raimundo,gostaria de ver em breve mais uma postagem sobre a inacabada PE 193, que está em pessimas condições, tanto a via pavimentada como o restante a ser pavimentado, sempre procuro respostas e não consigo. Desde já, agradeço.

    Fernando.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!