Seguidores

domingo, 25 de agosto de 2013

Caiado e o DEM apoiar Eduardo Campos: Arraes deve esta se revirando no túmulo

Uma das alianças mais improváveis da história política do Brasil foi anunciada nesta quinta-feira em Goiás.

O ruralista Ronaldo Caiado, do DEM e considerado da direita, disse que vai apoiar a candidatura do socialista Eduardo Campos à presidência da República em 2014.

Campos é neto de Miguel Arraes, uma das lendas da esquerda brasileira. Segundo a Wikipédia, ele “elegeu-se governador em 1962, com 47,98% dos votos, pelo Partido Social Trabalhista (PST), apoiado pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB) e setores do Partido Social Democrático (PSD), derrotando João Cleofas (UDN) – representante das oligarquias canavieiras de Pernambuco.

Seu governo foi considerado de esquerda, pois forçou usineiros e donos de engenho da Zona da Mata do Estado a estenderem o pagamento do salário mínimo aos trabalhadores rurais (o Acordo do campo) e deu forte apoio à criação de sindicatos, associações comunitárias e às ligas camponesas.

Nada a ver com o que representa o caiadismo e o DEM.
Goias24horas.com.br

Já o site: Brasil247/Goias, falando desse assunto, publicou:


Realle Palazzo-Martini (Goiás247) -A incoerência ideológica e programática dos partidos produziu ao longo dos anos aberrações políticas Brasil adentro. Nada comparável, porém, ao que pode acontecer em Goiás, onde o Partido Socialista Brasileiro (PSB) se esforça para construir uma aliança com o Democratas do deputado federal Ronaldo Caiado, um expoente da ultradireita no País. O entusiasmo é tão grande que Caiado fala mesmo em estender a aliança à disputa nacional, com o apoio do DEM ao presidenciável Eduardo Campos.

Miguel Arraes deve estar se revirando no túmulo. No sábado (24), o PSB promoveu um encontro regional no município de Porangatu, Norte de Goiás, distante 410 quilômetros da capital, Goiânia, onde a principal estrela foi Caiado. O líder ruralista é o maior crítico do governo Dilma Rousseff no Congresso. Governo, aliás, apoiado pelo PSB. A presença de Caiado, que por vezes até fala pelo PSB, tem gerado constrangimentos a alguns (poucos) membros da agremiação socialista.

Nacional

Caiado anda tão empolgado na parceria com os socialistas que já pensa até mesmo em tentar levar o Democratas de mala e cuia para o pau de arara presidencial de Eduardo. A informação consta da coluna do jornalista Elimar Franco, no jornal O Globo deste domingo (25).

Se isso acontecer, Arraes dará um duplo twist carpado no caixão.

Um comentário:

  1. Anônimo12/15/2013

    Não é novidade, pois Eduardo que ajudou a derrubar a oligarquia Martins de Águas Belas, nas eleições seguintes, volta atrás e apoia a irmã de Numeriano para prefeita. Ainda bem que perdeu. Isto significa que faz aliança até o com o diabo, para manter-se no poder. Muito diferente de Arraes. No governo de Arraes, o funcionário público era respeitado, quando tinha capacitação para professores, até os da rede municipal ganhavam ajuda de custos. Hoje quando acontece paga R$ 7,00 para o almoço. Se conta que o salário de Pernambuco continua sendo o mais baixo do Brasil.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!