Seguidores

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Prefeito de Garanhuns volta de Brasília e comemora conquistas

O prefeito Izaías Régis (PTB) volta hoje aos trabalhos em Garanhuns, após a estadia de três dias em Brasília (DF), onde realizou visitas a gabinetes políticos e participou de reuniões para tratar de assuntos de interesse da população.

Na terça-feira (13), no Senado Federal, o prefeito visitou o gabinete do senador Armando Monteiro (PTB). Na Câmara dos Deputados, teve encontro com o deputado federal Jorge Corte Real (PTB), bem como com outros deputados de Pernambuco e com Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP). No mesmo dia, Izaías foi ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar de assuntos da Secretaria de Educação e em seguida se reuniu com empresários do setor de alimentos da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação – ABIA.

Ontem (14), o gestor, encaminhou um ofício do senador Armando Monteiro com o pedido de realização de uma audiência com o ex-presidente Lula, por meio do Instituto Lula para tratar da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg). No Ministério da Educação (MEC), tratando do mesmo assunto, o prefeito  (foto) acompanhou o processo da instituição. O encontro teve a presença do senador Humberto Costa (PT).

O MEC entrará, agora, no processo de autorização para a abertura dos cursos de Nutrição, Educação Física e Enfermagem. Em relação ao curso de Medicina, o ministério se comprometeu a abrir um processo de autorização por meio da migração do Conselho Estadual de Educação para o Conselho Federal de Educação.

Izaías Régis comemora o sucesso de sua viagem. “Estamos muito felizes pelas conquistas. Mais uma vez, nossa ida foi bem proveitosa. Nossa meta é atender a população na luta, principalmente, pela regularização da Fameg”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!