Seguidores

sábado, 10 de agosto de 2013

Governo anuncia construção da barragem de São Bento do Una



Em passagem pelo município de São Bento do Una, no Agreste pernambucano, nesta sexta-feira (09/08), o governador Eduardo Campos entregou escolas e autorizou a construção da unidade de ensino técnico. O gestor também liberou obras que vão melhorar o abastecimento hídrico da cidade. "É uma emoção lançar o edital de contratação do projeto para a construção da barragem de Una dos Cordeiros. O empreendimento vai acumular cinco milhões de metros cúbicos de água e as obras já começam em dezembro, com um prazo de oito meses para serem concluídas", destacou o governador, ressaltando que a ordem de serviço sairá dentro de 60 dias.

Segundo a prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, a barragem era a principal necessidade da cidade, que passa por um duro rodízio no abastecimento de água. "É minha primeira experiência com administração pública e o que mais me incentivou foi a gestão arrojada implantada pelo governador e pelo seu time", disse a prefeita.

O governador ainda assinou a ordem de serviço para construção de três pequenas barragens, com investimento de R$ 360 mil. Eduardo autorizou a construção do terreiro de secagem, com recursos da ordem de R$ 200 mil, para a Associação de Micro e Pequenos Agricultores Familiares do Sítio Tamanduá I, II, Sito Várzea Alegre, atendendo a 50 famílias do território do feijão. 

EDUCAÇÃO - Também em São Bento do Una, Eduardo assinou a ordem de serviço para a construção da Escola Técnica Estadual do município, que começará a ser construída dentro de 60 dias e vai ter capacidade para 1.200 alunos. A unidade também vai funcionar para os estudantes do Ensino Médio. "As novas escolas representam um futuro melhor na vida das nossas crianças", ressaltou o secretário de Educação, Ricardo Dantas, revelando que as quatro escolas públicas da cidade bateram a meta e vão receber o bônus.

Antes de anunciar a nova unidade de ensino, o governador visitou e inaugurou duas outras escolas que foram reformadas e ampliadas: a Escola Elpídio Barbosa Maciel e a Escola de Referência Rodolfo Paiva. Durante as agendas, Eduardo reencontrou estudantes que foram beneficiados com o programa Ganhe o Mundo. Em uma breve conversa com o governador, os jovens relataram a surpresa dos estrangeiros com o investimento Estado no programa. "Quando a gente contava como o Governo de Pernambuco financiou, todos ficavam estarrecidos", frisou a sertaneja Yasmine Silva, que passou um semestre nos Estados Unidos.

"Esses pernambucanos estão desmistificando a cultura do nosso País. Com a ida desses jovens ao exterior, o Mundo inteiro vai saber que a nossa cultura vai além do Carnaval e do Futebol. Além disso, eles vão perceber que estamos planejando o futuro", comemorou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!