Seguidores

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Palestra com Luiz Schettini abre a semana de capacitação para professores da rede municipal de Capoeiras

Prefeita Neide Reino, Prof. Luiz Schittini e
a Secretária de Educação Macyanne Régia
A Secretaria Municipal de educação de capoeiras esta promovendo durante toda esta semana uma capacitação de Formação Continuada para os professores da rede municipal de ensino. A abertura do evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (19), no Hotel Tavares Correia em Garanhuns, com uma palestra do renomado professor, psicólogo, teólogo, filosofo e escritor Luiz Schettini Filho.

Após um reforçado café da manhã servido no restaurante do hotel, a Secretária de Educação, professora Macyanne Regia deu as boas vindas aos professores e convidados, e agradeceu o empenho da prefeita Neide Reino para melhorar a qualidade da educação em Capoeiras. 

A prefeita Neide Reino cumprimentou e agradeceu a participação dos professores e secretários municipais. Ela renovou o compromisso do seu governo de transforma a educação dos capoeirenses nos próximos quatro anos, dando um salto na sua qualidade, e que isso, passa pela valorização os professores, investimento na infraestrutura escolar tornando-o um ambiente mais acolhedor para os alunos.

O professor Luiz Schettini Filho iniciou sua palestra falando do contraditório: os professores se comportam como alunos. Ele alertou para a necessidade de se preparar como pessoa para ser um bom professor; e provocou: Como educar o outro se não me educo. Citando como exemplos histórias de pessoas da sua família, o palestrante de forma magistral foi dando o seu recado para os professores. Segundo ele, “Ninguém consegue fazer pelo outro o que não consegue fazer por si”; e que, “educação não é unilateral, o professor também tem que mudar”. Daí, a necessidade do professor estar sempre aberto para se reinventar. Falando de como devemos tratar bem o outro, o professor Luiz Schettini falou do convívio com sua esposa e disse: tratar minha mulher como rainha é a única forma de eu ser rei. Nesse momento ele foi muito aplaudido.

Após o almoço também servido no restaurante do hotel, os professores assistiram a uma palestra com  o professor Casemiro de Medeiros Campos. A Formação Continuada para os professores segue a partir desta terça-feira (20) até sexta-feira (23), no prédio do Colégio Municipal de Capoeiras.

Fotos: Secretaria de Educação de Capoeiras no Facebook.

8 comentários:

  1. eu ainda nao vi o salario das professoras! que vergonha em capoeiras, as maes de familia sem nada para sustentar suas familias! ja dura quase 50 dias
    eu sei que voce nao permitira que esse comentario seja publicado da mesma maneira que voce nunca descobrira quem sou eu! mas se os salarios nao forem pagos, uma manifestaçao ja organizada se dirigira a prefeitura ate sexta feira!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/22/2013

    NINJA ALFA AZUL, SEU COMENTÁRIO ESTÁ COM DUPLO SENTIDO. VOCÊ ESTÁ QUESTIONANDO QUE NEM UM PROFESSOR MOSTROU O SALÁRIO QUE GANHA A VOCÊ, OU QUE OS PROFESSORES ESTÃO COM OS SALÁRIOS ATRAZADOS? SE FOR A PRIMEIRA OPÇÃO, REALMENTE NINGUÉM TEM OBRIGAÇÃO DE MOSTRAR O SALÁRIO E SE FOR A SEGUNDA EU INFORMO QUE OS VENCIMENTOS DOS PROFESSORES ESTÃO ATUALIZADOS ATÉ O MOMENTO. O QUE ELES TEM ATRAZADO É REFERENTE A DEZEMBRO DE 2012.
    POR FAVOR EXPLIQUE-SE MELHOR E INFORME O QUE ESTÁ ATRAZADO HÁ QUASE 50 DIAS.

    ResponderExcluir
  3. Alguns professores estao com o salario atrazados e isso ja dura quase 50 dias! é uma vergonha para capoeiras!e nao me venha com essa de que os atrazos estao atualizados ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/23/2013

    Neide prefeita sou sua eleitora, e vem lhe alerta sobre seus secretáriador por que tem uns que não ta fazendo as coisa direito,por exemplo sua secretária de educação,uma tal de Maciane ela ta acabando com sua politica,não fala dereito com as pessoas, é grossa e mal educada,chegou a fala assim com um fuciónario que ele se banhava de ta trabalhando,prefeita no outro governo eu mesmo sendo contra todos eram igual mesmo os sem concurso,e agora são tratado com deferença ta igual no governo do seu marido, cuidado gosto muito de você,sofrei bastante quando pensamos que vc não ir assumir.Fique de olho no seus secretários.obrigada,e desculpe se maguei alguem.boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/27/2013

    E VERDADE TEM PESSOAS QUE TRABALHA NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Q SÃO MUITO MAL EDUCADAS.

    ResponderExcluir
  6. O salario das professoras ainda esta atrasado! que vergonha em? nem tente dizer que é metira pois eu posso citar nome de pelo menos 20 professoras que ainda nao Receberam seu salario!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/02/2013

    pq essa gestao seria diferente da nenem se os administradores sao os mesmos .

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9/02/2013

    o que é que tem haver uma capacitaçao dos professores de capoeiras no tavares correia , se fosse algum tempo atras esse povo tava tudo falando .

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!