Representantes da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 e a coordenadora de comunicação e segurança da informações da Petrobras, Solange Cavalcanti estiveram em Capoeiras na última quarta-feira (21). Na ocasião, o grupo visitou quatro famílias no sitio Serrinha, zona rural de Capoeiras, beneficiadas com a construção de cisterna-calçadão, do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) financiadas pela Petrobras. É o que informa o site da Cáritas Regional Nordeste 2.
A comitiva esteve na casa da agricultora Maria de Fátima da Silva, 60 anos, beneficiaria da construção de uma cisterna-calçadão, que destacou ao grupo a alegria e os benefícios de ter uma cisterna no terreiro da casa. Dona Maria ainda respondeu um questionário, foi fotografada ao lado da cisterna, e como boa nordestina que sabe receber bem as visitas ofereceu a comitiva um café enquanto proseava sobre seu dia a dia no lugar onde mora.
O coordenador do P1+2, que acompanha o município de Capoeiras, Edimílson Paulino, ressaltou a importância do trabalho das famílias. “A construção dessas tecnologias foi realizada em um período de intenso trabalho para esses agricultores e agricultoras, uma vez que o tempo é um fator importante neste processo de colheita do feijão, mas mesmo assim eles participaram das capacitações, estiveram juntos conosco durante todo o trabalho. Eles são os grandes protagonistas dessa história”, disse.
As tecnologias visitadas são as primeiras implementações concluídas do P1+2 com patrocínio da Petrobras, através do trabalho desenvolvido pela Cáritas, naquela região. As ações de cadastro, capacitação e construção foram iniciadas em maio deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!