Seguidores

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Vereador sugere criar Lei para regulamentar os loteamentos em Capoeiras

Na sessão da Câmara, ocorrida na última terça-feira (06), o vereador  Antonio Alberto (Dedinho) alertou para a necessidade da Casa aprovar um Projeto de Lei Municipal regulamentando a abertura de Loteamentos na área urbana. Uma Lei que exija ao menos o básico para se abrir um loteamento.

Segundo o vereador dedinho, Capoeiras tem cerca de seis loteamentos irregulares, e apenas dois regulamentados. Dedinho disse que se os vereadores não tomarem providencias rapidamente, a Câmara pode receber uma resposta como a, que ele (vereador) recebeu de um secretário municipal na Gestão passada, afirmando que o município não poderia fazer investimento de infraestrutura porque o loteamento era irregular. E que não pôde questionar a resposta porque o secretário estava certo: para se gastar dinheiro público, primeiro o loteamento deve estar cadastrado no município. O vereador José Nielson Num aparte disse: “Em Capoeiras qualquer pessoa que tem um terreno próximo da cidade é só derrubar a cerca e começar a vender os lotes”.

Concordo com o vereador Dedinho, Capoeiras precisa de uma Lei, o mais rápido possível, regulamentando os loteamentos e os espaços urbanos. Da maneira como esta, a cidade cresce de forma desordenada, sem áreas verdes, sem praças, parecendo mais um labirinto. E pior, por falta de uma legislação e fiscalização as pessoas se acham no direito de construírem tomando os espaços das calçadas e das ruas. Uma lei nesse sentido só trará benefícios: evitará muitos problemas de infraestrutura e mobilidade, e tornará a cidade mais bonita para seus moradores. 

Um comentário:

  1. Anônimo8/15/2013

    Espero que vejam também a questão dos terrenos doados pela prefeitura aqui no riacho do mel, pois não acho certo a vila não crescer por que algumas pessoas que já tem sua residencia se apossaram dos terrenos e outras que não tem ficam sem poder construir, principalmente porque não tem dinheiro para comprar esses terrenos que estão sendo vendidos pelos que se dizem donos. Fica a dica!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!