Nesta quarta feira (28), aconteceu o primeiro Festival Folclórico dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Saloá. A ação, desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social do Município, apresentou os trabalhos desenvolvidos por adolescentes, jovens e adultos assistidos pelos programas de assistência social de Saloá que atendem a cerca de 200 pessoas, com atividades culturais e folclóricas.
Foi uma manhã de muita atividade cultural. O evento aconteceu na Praça São Vicente, e contou com a participação do cordelista Gonzaga de Garanhuns e o reisado de Dona Chiti, além das apresentações dos sete (7) Núcleos de Assistência Social que funcionam na sede do município e zona rural.
Segundo o secretário de assistência social de Saloá, Carlos Ouro Preto, a ação desperta nos jovens o prazer e a curiosidade pela arte e cultura do povo. "É a participação desses jovens que vai assegurar a cultura em Saloá, garantindo a preservação de valores históricos", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!