Seguidores

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Começou a construção da Escola Estadual de Capoeiras

Após vários anos de espera, finalmente, o Governo do Estado iniciou a construção do prédio da Escola Estadual de Capoeiras. Contando com uma quadra coberta, o novo prédio que abrigará a Escola de Referencia no nosso município, fica localizada num terreno ao lado da Vila Vintém. Financiada com recursos do Ministério da Educação e do FNDE, a obra esta orçada em R$ 4.189.840,60. E a previsão inicial é que a obra seja concluída em julho de 2014.

Graças ao empenho da prefeita Neide Reino (PSB), o governador Eduardo Campos (PSB), finalmente autorizou o inicio da tão sonhada escola. O canteiro de obras foi instalado, e homens e maquinas já trabalham no local.

Há vários anos, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) de Capoeiras funciona num prédio alugado pertencente a Paróquia de São José. Com o tempo, o local ficou pequeno e sem estrutura para acomodar adequadamente a comunidade estudantil capoeirense.  

Para a obra ser iniciada, a Câmara de vereadores de Capoeiras aprovou há algumas semanas uma Lei doando o terreno ao Estado. A doação já havia sido feita há alguns anos, mas, o Estado não iniciou a obra e o terreno tinha retornado para o município.

Torcemos para que a construção da nova escola termine dentro do prazo previsto. Diferente do que tem acontecido com a PE 193 Capoeiras – São Bento do Una, e da Creche Municipal cujas obras encontram-se paralisadas.

6 comentários:

  1. Anônimo8/07/2013

    PARABENS NEIDE, Q SEU REINADO DURE MUITO!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/07/2013

    Quando serão reiniciadas as obras da PE 193 ?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/07/2013

    Queria lembrar a prefeita Neide reino que a população do piado e boa vista votou nela. faz oito meses do seu governo. mas ela não faz a estrado nossa " serrar perseguição politica"

    morador do sitio piado

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/07/2013

    "Palavras são bonitas para quem acredita...Atitudes são importantes para quem observa..."
    Capoeiras crescendo...se desenvolvendo... muito bom vê as coisas acontecerem!!!
    Luciene

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/08/2013

    gostaria de leva um conhecimento do amigo do sitio piado não tenho nada contra mais agonizarão uma seca de quatro ano não tinhão água agora em sete meses de governo já tem água mineral ação da prefeita Neide reino e vão ter estrada sim pode ter certeza com Neide quem reina e o povo

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/15/2013

    graça a deus q a costrução de escola começou

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!