Seguidores

terça-feira, 3 de junho de 2014

Apostar corridas de atletismo é a nova onda em Capoeiras

Nos últimos dia uma nova modalidade de diversão vem ganhando muitos adeptos e simpatizantes em Capoeiras: apostar corridas de atletismo. As disputas se dão entre moradores da nossa cidade, sempre valendo alguma aposta em dinheiro. As corridas que a cada semana atraem mais espectadores acontecem quase todos os domingos, no horário da manhã, em frente ao Auto Posto Duda, na PE 193, saída para São Bento do Una. As corridas são disputadas em duplas, o percurso é de 50m ou 100m de distância, e os valores apostados variam.

O que começou com um desafio entre dois amigos, hoje é uma brincadeira que atrai dezenas de pessoas todos domingos em Capoeiras. Qualquer pessoa pode disputar uma corrida, basta desafiar alguém que tope correr e apostar. Outra maneira bem mais comum de participar é apostar em um dos corredores que se formam ali na hora. As apostas são feitas informalmente entre as pessoas presentes.  As disputas ocorrem entre competidores de varias idades, e dependendo, pode haver usura de alguns metros de distância entre os participantes.

Um comentário:

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!