Seguidores

sábado, 21 de junho de 2014

O Agreste é Notícia, 21.06.2014

São João
- A Segunda Câmara do Tribunal de Conta de Pernambuco (TCE), a unanimidade, julgou regulares, com ressalvas, a Prestação de Contas da Câmara de vereadores São João, relativa ao exercício financeiro de 2010, que teve como Presidente e ordenador de despesas, o então vereador José Genaldi Ferreira Zumba, dando-lhe, em consequência, quitação. O Auditor do Processo foi o conselheiro em Exercício, Marcos Flávio. 

Paranatama
- Na terça-feira dia 17 de junho de 2014, uma mulher tentou matar a esposa de um pastor da Assembleia de Deus em Paranatama.  Uma mulher teria chegada à casa do pastor e pedido para usar o banheiro, quando começou a desferir golpes de faca contra a esposa do pastor que conseguiu sair para rua e pedir socorro. A polícia foi acionada e a acusada, presa em flagrante. A vitima foi socorrida para um hospital na capital pernambucana e não corre risco de morrer. A notícia foi divulgada pelo blog agrestenewsrevista.

- Um acidente entre uma moto e uma carreta matou um jovem de 17 anos, em Paranatama. O acidente ocorreu na BR 423, no último dia 18, e segundo a polícia o rapaz teria batido na parte de trás de uma carreta que estava parada no acostamento. O condutor da carreta fugiu do local do acidente.

Garanhuns
- Depois de muitas especulações, o prefeito Izaías Régis finalmente anunciou esta semana que apoiará o vereador Zaqueu Lins (PDT) para deputado estadual. Segundo Izaías, Zaqueu foi escolhido com base em pesquisa realizada na cidade das flores. A vice-prefeita de Garanhuns, Rosa Quidute (PT), que seria candidata a deputada estadual, teria desistido de concorrer; informaram alguns blogs da cidade.

- A Polícia Militar trocou tiros com traficantes e apreendeu 127 pedras de crack no bairro Indiano. A ação da polícia ocorreu nesta quinta-feira (19). Após receber uma denuncia de trafico, ao chegarem ao local, houve troca de tiros, e o acusado, um homem de 23 anos, foi atingido com um tiro na perna, e preso. Na casa do acusado a polícia apreendeu, celulares, maconha, uma pistola, munição e outros objetos roubados.

- Trio acusados de canibalismo em Garanhuns irão a Júri Popular. A juíza Maria Segunda Gomes de Lima, da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda, Grande Recife, decidiu que Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Píres e Bruna Cristina Oliveira da Silva, acusados de cometer canibalismo em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, vão a júri popular no dia 20 de outubro. 
Em Garanhuns, as vítimas foram Giselly Helena da Silva, 31 anos, e Alexandra Falcão da Silva, 20 anos, mortas, respectivamente, em fevereiro e março de 2012. De acordo com a polícia, a carne dos corpos das vítimas era fatiada, guardada na geladeira e consumida pelo trio. A criança, inclusive, também teria comido da carne da mãe. Eles teriam até utilizado parte da carne das vítimas para rechear coxinhas e salgadinhos que vendiam em Garanhuns.

Venturosa
- Dois homens armados assaltaram a Casa Loterica da cidade de Venturosa, na última quarta-feira dia 18 de junho de 2014. Os criminosos quebraram a câmara de vigilância, renderam duas funcionárias, roubaram o dinheiro do caixa, e fugiram em duas motos. Notícia publicada pelo Blog: Venturosadagente.blogspot.com.br

Arcoverde
- Show da banda Noda de Caju foi cancelado por recomendação das polícias civil e militar. O show aconteceria na noite deste sábado (21), na programação do São João 2014, em Arcoverde. O motivo do cancelamento é a revolta da população, devido ao assassinado do empresário Marcelo Svolinsk, no último dia 12, por um dos produtores da banda de forró Noda de Caju. As polícias de Arcoverde identificaram mobilizações nas redes sociais para protestar contra o assassinato no momento show, e isso poderia causar insegurança. A programação do dia 21, será: Cláudia Leitte se apresenta às 22h, Wagner Carvalho às 00h e a Banda Oásis fecha a programação às 02h.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas nos últimos dias, nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!