Seguidores

terça-feira, 3 de junho de 2014

Em Correntes, Câmara desarquiva CPI para investigar prefeito Edimilson da Bahia

Por: Filipe Barros - Diario de Pernambuco

O prefeito Edimilson da Bahia (PSB), do município de Correntes, no Agreste pernambucano, vai ser investigado na CPI por indícios de enriquecimento ilícito, depois de ganhar a eleição municipal por apenas um voto de diferença, e de passar por um início de gestão conturbado no qual perdeu a maioria de vereadores da Câmara Municipal.

A CPI foi desarquivada nesta segunda-feira (2) pelo presidente da Câmara, José Cardoso, que tinha negado a abertura da CPI em abril deste ano. A medida foi solicitada pelos vereadores de oposição e decretada pela justiça na última quinta-feira (29), através do juiz de Direito Adrian De Lucena Galindo, alegando que os negócios teriam sido supostamente feitos com recursos públicos. Além disso, o prefeito está sendo acusado por populares de proibir que os moradores decorem as ruas do município com as cores da seleção brasileira.

A oposição de Correntes entrou com um pedido de CPI no início do ano, pedindo uma investigação sobre um suposto enriquecimento ilícito do atual gestor, alegando que ele constituiu um patrimônio que não condiz com seus ganhos em pouco mais de um ano de governo. Vereadores acusam o prefeito de realizar compras na cidade utilizando "laranjas" e soma "ultrapassa a cifra de R$ 1 milhão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!