Seguidores

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Veja como foi a Festa de Frei Damião realizada em Capoeiras no último final de semana

Foto Junior Almeida: vista do monumento na Serra do Quati
Na sua 6ª edição, a Festa de Frei Damião que aconteceu neste sábado e domingo (31/05 e 1º/06), em Capoeiras, foi um sucesso. Realizada pela paróquia de São José, o evento atraiu muitos romeiros e devotos do padre Capuchinho que lotaram o espaço no alto da Serra do Quati. Após a missa de encerramento, os fiéis seguiram em caminhada puxados por um mini trio elétrico até a igreja matriz de São José, no centro da cidade.
Foto Palmyra Godoy: vista do publico presente na serra do Quati
No domingo, a festa começou com alvorada de fogos e repique dos sinos às 06:00 horas, houve duas missas no período da manhã, e momentos de louvor. No final da tarde houve a celebração da missa de encerramento pelo monsenhor Geraldo Batista; esta missa seria celebrada pelo bispo diocesano, mas por motivo superior ele não pode comparecer. 

Após a missa de encerramento, os fiéis seguiram em caminhada puxados por um mini trio elétrico animado por cantores da Comunidade Católica Chama de Amor, até a igreja matriz de São José, onde foi dada a benção do Santíssimo Sacramento aos participantes. 

A prefeitura de Capoeiras disponibilizou veículos nos sítios e povoados para transportar os devotos para a festa, e isso contribuiu para o aumento do numero de fiéis em relação ao evento realizado no ano passado, quando não houve o transporte gratuito.



Em frente a igreja matriz: A benção do Santíssimo, e o show com o mini trio elétrico
Clique sobre as fotos para ampliá-las!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!