A nova pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira, 19.06.2014, aponta a presidente Dilma Rousseff com 39% das intenções de voto. O mineiro Aécio Neves aparece com 21%; e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos teria 10% se a eleição fosse hoje. O pastor Everaldo (PSC) tem 3%; Magno Malta (PR), 2%; e José Maria (PSTU), 1%. Pelos dados apresentados haveria segundo turno na eleição, pois a soma dos votos dos candidatos adversários seria de 40%.
Em relação a pesquisa anterior, Dilma e Eduardo perderam um ponto percentual, e Aécio aumentou um ponto percentual. Num eventual segundo turno, Dilma ganharia de Aécio 43% contra 30%, e de Eduardo, 43% contra 27%. Já a taxa de rejeição dos candidatos é de: Dilma 43%, Aécio 32%, e Eduardo 33%.
A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 13 a 15 de junho de 2014, e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!