Seguidores

sábado, 28 de junho de 2014

O Agreste é Notícia, 28.06.2014

Garanhuns
- Mais de uma tonelada de fogos de artifício foi apreendida na última segunda-feira (23) no "Beco do Fumo", Centro de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Também foram encontrados 1.123 frascos de chumbinho, cigarros contrabandeados e medicamentos. Todo o material estava armazenado de forma inadequada e não tinha autorização para ser comercializado.
A ação foi uma determinação do Ministério Público de Pernambuco e contou com a participação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Vigilância Sanitária Municipal, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento, Polícias Civil e Militar, 71º Batalhão de Infantaria Motorizado e Corpo de Bombeiros.

- A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) retirou um dia do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Em vez de começar numa quinta-feira e durar 11 dias, como nos anos anteriores, em 2014 o festival começará na sexta-feira e seguirá por 10 dias. A informação foi confirmada por fonte ligada à organização do evento, segundo jornais e sites da capital pernambucana.

- A Justiça autorizou o ex-deputado Pedro Correia (PP), voltar a trabalhar como médico radiologista. O ex-parlamentar que cumpre pena no Centro de Ressocialização em Canhotinho por envolvimento no chamado mensalão, voltará a trabalhar na Clínica Armando Queiroz Monteiro, em  Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a partir da próxima segunda-feira, e receberá R$ 2,5 mil de salário.

Jucati. 
Homem é atropelado e morre quando empurrava o carro do pai. Um agricultor de 26 anos morreu atropelado por um caminhão na PE-195, na cidade de Jucati, no Agreste pernambucano. O acidente aconteceu na madrugada da última terça-feira (24) quando ele e sua esposa de 20 anos empurravam o carro do pai que havia quebrado na estrada.
O motorista do caminhão evadiu-se do local, mas foi identificado. A mulher do agricultor ficou ferida em estado grave e foi socorrida ao Hospital Regional Dom Moura. O pai não teve ferimentos graves. As três vítimas seriam do município de São Bento do Una.

Caetés
Um comerciante de 40 anos foi assassinado a tiros na noite de sábado passado (21), na Rua Nova, em Caetés. O crime foi praticado por dois homens que estavam em uma motocicleta; segundo a polícia, a vitima já teria cumprido pena por homicídio.

São Bento do Una
Um adolescente de 16 anos morreu e outras duas pessoas – um homem e uma mulher – ficaram feridas em um acidente no último domingo (22), na zona rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam numa moto quando bateram de frente com um carro de passeio, que seguia na estrada de acesso ao povoado de Espírito Santo, distrito do município. O farol da motocicleta estaria apagado e todos estavam sem capacete.

Buíque
Para os forrozeiros que ainda têm fôlego, a pedida é assistir ao show da dupla César Menotti & Fabiano, na próxima segunda-feira, dia 30 de junho de 2014, na cidade de Buíque. 

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas nos últimos dias, nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!