Seguidores

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Capoeiras, mais de 90% do rebanho bovino foi vacinado contra a febre aftosa

A ADAGRO – Capoeiras atingiu a meta estipulada pelo governo do Estado, e vacinou contra a febre aftosa mais de 90% do rebanho de gado bovino no município. Responsável pelo setor administrativo da ADAGRO Capoeiras, a senhorita Adilma Costa (foto) informou que na última vacinação realizada entre os dias 1º a 31 de maio de 2014, foram imunizados 19.608 bovinos no município, o que corresponde a 90,5% do total estimado pelo órgão estadual. Ela disse ainda que o êxito da Campanha se deve em parte ao apoio dado pela prefeita Neide Reino e pelo Secretário Municipal de Agricultura Cosmo Valença.

Adilma Costa informou que na primeira campanha de vacinação no ano de 2013, a ADAGRO Capoeiras tinha nos seus registros 18.702 bovinos cadastros, e que em 2014 o numero subiu para 20.995; um acréscimo de 2.293 registros no período. E que isso se deve ao fato de muitos criadores terem voltado a registrar seus rebanhos na ADAGRO Capoeiras, o que alguns faziam em municípios vizinhos; e a parceria com o Governo Municipal que inclusive forneceu as vacinas para os assentamentos existentes no município, considerados áreas de risco da doença.

Adilma Costa agradeceu a prefeita Neide Reino e a Cosmo Valença pela parceria em prol dos criadores de gado bovino em Capoeiras, e aos criadores que voltaram a buscar atendimento na ADAGRO do nosso município.

50 comentários:

  1. Anônimo6/19/2014

    essa informação de que vacinas foram doadas pela administração local, eu desconheço, uma vez que, também sou criador a mais de oito anos e o único governo que vi não fazer a doação foi esse de Neide, cheguei até a perguntar a Adilma se este ano as vacinas seriam doadas para as áreas de risco, e ela me respondeu um pouco chateada que não iriam ter a colaboração da prefeita, a agora é apresentada uma nota dessas, precisamos saber qual a verdade, e desde ja quero parabenizar o belissimo trabalho de atendimento que está sendo dado a nós criadores de capoeiras, Adilma tem-se prestado sempre com bastante atenção e sempre resolve as broncas encontradas por nós criadores, ao contrário de Mariana que a maioria dos criadores temiam se encontrar com ela e ouvir mas respostas, a mariana é uma profissional muito ruim, esse é um serviço que requer muita qualidade no atendimento, pois você vai lidar sempre com pessoas. Parabéns Adilma, que você não mude e permaneça por muito tempo com nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/20/2014

      Obrigado pelo elogio, olha quando eu citei que não teríamos doação de vacinas, seria por parte do estado é que em 2013 houve um período de estiagem e o estado doou as vacinas. E a prefeitura doou para o assentamento nas campanhas de novembro de 2013 e maio de 2014, as duas campanhas que estou na ulsav capoeiras. Obrigado

      Excluir
    2. Anônimo6/21/2014

      A QUESTÃO É ESSA ADILMA, SÓ FOI FEITA A DOAÇÃO PARA O ASSENTAMENTO COMOVOCÊ MESMO FALOU. MAS ANTES ERAM DOADAS VACINAS PARA AS ÁREAS DE RISCO DE TODO O MUNICÍPIO, O LIXÃO É UMA ÁREA DE RISCO, SE EU NÃO ME ENGANO O AÇUDE E O MATADOURO TAMBÉM SÃO OUTRAS ÁREAS DE RISCO E SEMPRE TIVEMOS VACINAS DOADAS, PORQUE TANTA ECONOMIA POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL, PARTICULARMENTE EU TEM SIM CONDIÇÕES DE COMPRAR A VACINA, MAS NÓS DEVEMOS PENSAR NAQUELES QUE NÃO TEM.

      Excluir
    3. Anônimo6/23/2014

      Parabéns amor, você é muito competente continue sempre assim carinhosa, meiga e fazendo um bom trabalho.

      Excluir
  2. Anônimo6/23/2014

    OLHA AMIGO OU AMIGA MUITO BEM SUA COLOCAÇÃO COM LIXÃO E O MATADOURO ADMINISTRAÇÃO ATUAL NO SEU PRIMEIRO ANO DE GOVERNO COLOCOU LIXO NO ATERRO SANITÁRIO DE GARANHUNS E CONSTRUIU UM MATADOURO QUE ESTA QUASE PRONTO ESSA E UMA PREOCUPAÇÃO COM A SAUDÊ PUBLICA DA NOSSA POPULAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/25/2014

      mas isso não quer dizer que não deixa de ser área de risco!

      Excluir
    2. Anônimo6/25/2014

      ate porque a contaminação fica ou você não sabia?

      Excluir
  3. Anônimo6/23/2014

    Parabéns aos criadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/25/2014

      Quero dar os parabéns a dona Neide por ter colocado na adagro, uma pessoa que sabe trabalhar e tem competência, essa moça é a nossa Rainha.

      Excluir
  4. Anônimo6/26/2014

    e mesmo pra quem tem dinheiro ela atende ate bem demais kkkkk!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/26/2014

    Sou de itaíba e sou boiadeiro ha muito tempo, e fui duas vezes na adagro de capoeiras e fui tão bem atendido que elogiei essa menina na hora, disse a ela que foi o melhor atendimento que tinha visto no estado de pernambuco, não mude continue assim, rezo todo dia pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/26/2014

      so tenho 3 ovelhas na ficha e sou bem atendida, tanto quanto os fazendeiros.

      Excluir
    2. Anônimo6/26/2014

      eu e minha vamos votar na prefeita so por causa do atendimento da adagro.

      Excluir
  6. Anônimo6/27/2014

    aqui nós nunca votamos nesse partido, e agora vamos votar se deus quizer, porque so essa prefeita tomou uma atitude, os outros nunca.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/27/2014

    Boa sorte Adilma, que Deus te abençoe sempre, minha linda.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6/27/2014

    Amiga estás linda! continue assim inteligente, responsável e tratando todos com muito respeito. Deus te ilumine sempre. Aline de palmerina

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6/27/2014

    Fiquei muito orgulhoso de vc, pelo seu trabalho estive aí algumas vezes e vi que vc tinha um futuro brilhante pois conheço seu trabalho, e vc vem de uma família maravilhosa e respeitada, que seja assim sempre. Falei com joaquim fausto que agora a adagro tava bem representada, pois adoro vc e toda sua família! Não posso deixar de dar os parabéns a prefeita e ao secretário de agricultura cosmo valença por levado vc pra adagro. De seu amigo Gerson, conte comigo sempre.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo6/27/2014

    Adilma seja sempre assim, adoro vc. Alexsandro de são joão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/29/2014

      Neide e nenén vcs estão de parabéns pois é assim que o município cresce, estamos orgulhoso só ouvimos elogios de capoeiras.

      Excluir
    2. Anônimo6/29/2014

      Parabéns capoeiras....

      Excluir
  11. Anônimo6/29/2014

    Obrigado neide e juju.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo6/30/2014

    Minha paciente predileta fiquei orgulhoso de ver vc no blog, recebendo elogios! como é bom saber que vc está bem, e trabalhando direitinho, quando eu voltar a ser criador vou mim cadastrar em capoeiras, pra ser atendido por vc minha loira linda.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7/01/2014

    Quero agradecer a prefeita Neide Reino e ao vice Jujú valença, esses dois estão trabalhando muito bem, em parceria com o homem do campo, pois são eles que mais precisam de apoio que não é fácil a vida do criador, e agora quando buscam atendimento encontram uma pessoa que sabe atender com respeito, essa menina está trabalhando muito bem, voltei buscar atendimento em capoeiras pois a mais de 5 anos não entrava na adagro e agora eu e minha família estamos muito satisfeito. Só posso dizer obrigado Neide, jujú, obrigado Adilma você merece ficar para sempre na adagro valeu mesmo Neide, continue fazendo mais coisas boas para nosso munícipio ninguém te tira mais da prefeitura.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo7/02/2014

    Quero perguntar a onde tava essa menina? Que só agora levaram pra adagro pessoas assim tem que serem escolhidas para trabalhar em lugares que tenha movimento de pessoas como na adagro. Quem foi o responsável por isso está de parabéns, e continue escolhendo funcionários assim competente, em todas as feiras que vou só escuto elogios dessa funcionária de capoeiras, e fiz questão de ser atendido por ela, e comprovei que é verdade. Tá vendo meu amigo Dudu o que perdemos.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo7/04/2014

    Se essa menina da adagro não passar no concurso e a prefeita tirar ela vai começar a guerra em capoeiras nós criadores vamos fazer uma guerra.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo7/08/2014

    Parabéns Neide e Juju, Parabéns aos criadores e pecuaristas de capoeiras e Região e a equipe da secretaria de agricultura na pessoa do secretário Cosmo Valença, vocês acertaram quando transferiram uma funcionária do munícipio para fazer parte da agência de defesa animal ( adagro ), estão todos de parabéns, e não só por isso, como por outros trabalhos prestados ao povo de capoeiras como portal da cidade, matadouro barragens etc, por isso que tiro o chapéu para o desenvolvimento de capoeiras! Continue assim fazendo seu trabalho bem feito loiras de ouro a prefeita e a menina da adagro.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo7/11/2014

    Adilma não lhe conheço pessoalmente, já ouvir falar muito de você e quero lhe parabenizar por este brilhante trabalho, sou político e não escondo de ninguém que é satisfatório ter bons funcionários no quadro, e você é uma dessas pessoas que para mim seria uma honra ter você no meu governo, fica o convite e vou lhe procurar para conversar pessoalmente, temos um amigo em comum e ele vai mim levar até você. Parabéns aos colegas capoeirenses.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo7/15/2014

    Adilma da adagro não passou nesse concurso fraudulento, ela vai sair de lá, e a revolução vai começar, nós não fica sem ela na adagro, e vamos se reunir pra fazer protesto, esses muitos votos que nós tava arrumando pros deputados de neide ja era agora não votamos mais nem nela nem em deputado dela criadores vamos dá o troco.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo7/16/2014

    Prefeita faça alguma coisa, pra o seu bem, não deixe a melhor funcionária que a senhora tem hoje sair. Porque se ela sair a senhora também sai.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo7/16/2014

    conte quantos agricultores tem nos sitios

    ResponderExcluir
  21. Anônimo7/18/2014

    Raimundo manda essas madames do hospital e da prefeitura que não sabem atender as pessoas, para ter aula na adagro, diz a essa moça de nariz empinado que se trabalha com respeito e não rebolando em cima das pessoas, diz ainda que quem paga as contas da prefeitura é a prefeita e não elas, por isso receba melhor as pessoas em sua sala. Parabéns Adiuma ao mude seja você mesmo como sempre foi, desde da caixa que até sentimos sua falta lá deus lhe abençõe minha princesa, pelo seu carisma sou sua fã

    ResponderExcluir
  22. Anônimo7/18/2014

    que nossa sinhora te abençoi pela forma de tratar as pessoas, com tanta paciença explicando as coisas a nois, nossa senhora ti conserve assim

    ResponderExcluir
  23. Anônimo7/22/2014

    Raimundo diz a cormo qui faça alguma coisa, não dexe essa pessoa sair do gta.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo7/22/2014

    Voltaram para capoeiras mais de duas mil pessoas, pela mesma porta que voltamos vamos sair junto com Adilma, porque voltamos porque ela conversou com todos nós, ela sai nós também vamos juntos. Adilma estamos com você, parabéns.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo7/22/2014

    Raimundo mostra por favor tudo isso a prefeita.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo7/25/2014

    Neide Reino conta quantos votos tu vai perder, quando essa funcionária sair do gta.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo7/29/2014

    Vai mesmo, contando por e minha família já dar uns 15 votos.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo7/30/2014

    E principalmente agora que tem uma que não dar nem bom dia as pessoas.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo7/30/2014

    Eu também sai com minha família, e não voto mais em neide e juju. E são muitos votos.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo8/05/2014

    Adilma por favor não sai da adagro agora, precisamos muito de você, não abandone nós agora, pense quanto vai ser ruim para preifeitura perder uma pessoa como você agora leia os comentarios converse com as pessoas nas ruas, todos pela mesma boca falando se Adilma sair eu sai volto para são bento. Pense com carinho em nós é um pedido de um velho que tenho idade pra ser seu pai. manoel tavares

    ResponderExcluir
  31. Anônimo8/05/2014

    Neguinha fique em capoeiras não saia de nossa terrinha, gostamos muito de seu trabalho.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo8/05/2014

    Adilma vc e uma otima profissional e ainda um colirio pra nossos olhos.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo8/08/2014

    Parabéns achei lindo os comentários a seu respeito, não sou criador, papai é quem vai aí em capoeiras e diz que vc é muito bacana, sabendo disso mim tornei leitor nº 01 do blog capoeiras, tomo meu café da manhã vendo o blog capoeiras! Parabéns ao blogueiro pela eficiência com as notícias de capoeiras e região. Ah também te achei linda na foto rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo8/08/2014

    ADILMA ESTAMOS JUNTOS , O QUE VOCÊ DECIDIR ESTAMOS AQUI PARA LHE APOIAR, É MUITO BOM VOCÊ AQUI MAIS SE FOR MELHOR PARA VC, ESTAMOS LHE APOIANDO E ACOMPANHANDO VC TAMBÉM. EU MESMO PRA ONDE VC FOR VOU JUMTO VIU.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo8/12/2014

    EU PARTICULARMENTE VOTEI EM NEIDE E JUJU E PRA VEREADOR VOTEI EM TONHI CRIOLO, E ESTOU PEDINDO VOTOPRA SILVO COSTA POR VOCE VIU ADILMA, SEI QUANTO SE EMPENHA NO TRABALHOÉ COMPETENTE E ESFOSADA.QUERO QUI CONTINUE NA ADAGRO, CASO CONTRARIO QUEN DANSA E NEDE E JUJU.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo8/12/2014

    menina quandu tu sair essa adagru podi fechar. se tu sai o povo sai junto. toinho do sitio lagoa grandi.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo8/14/2014

    Meu amigo Raimundo, perdemos um grande líder político no Brasil, era uma grande chance de minha moça é como eu chamo com essa menina do gta, fazer um contrato com o estado se nosso EDUARDO SE TORNASSE PESIDENTE. É UMA PENA PORQUE TODOS NÓS GOSTAMOS DESSA MENINA COMO SE FOSSE NOSSAS FILHAS.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo8/19/2014

    ADILMA SE PRECISO FOR NOS PAGA SEU SALARIO PARA VOCE FICAR EM CAPOEIRAS. PAULO TAVEIRA

    ResponderExcluir
  39. Anônimo8/21/2014

    Senhores criadores vamos se juntar para fazer uma movimentação e uma abaixo assinado para que adilma da adagro não saia vamos pegar o máximo de assinaturas para garantir que ela fique.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo9/01/2014

    EM PRIMEIRO LUGAR QUERO DAR OS PARABÉNS ESSA MOÇA, PELO O BOM TRABALHO E A COMPETÊNCIA, POIS SE NÃO FOSSE TÃO COMPETENTE NÃO TINHA OUTROS PREFEITOS DE OLHO NO SEU TRABALHO PARABÉNS POR FICAR EM SUA TERRA NATAL. É QUE PRECISAMOS DE VOCÊ AQUI EM NOSSA CIDADE QUERIDA, PARABÉNS A PREFEITA NEIDE REINO PELA SABEDORIA DE PERMANECER COM ELA AQUI EM NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!