Com a inauguração de novos setores de atendimento, como a nova emergência de adultos, o Hospital Regional Dom Moura ampliou a demanda de serviços à população do Agreste Meridional. Além disso, a UTI está com seus dez leitos sendo utilizados regularmente.
O diretor do Hospital, Luiz Ribamar Melo, afirma sobre o momento vivido pela instituição de saúde: "Tínhamos uma média de 10 mil atendimentos por mês, mesmo quando passávamos por algumas reformas. Contamos com uma equipe de profissionais capacitada e motivada, que mostrou nos últimos meses um potencial ainda maior de atenção aos pacientes, por isto alcançamos 11.664 atendimentos no mês de maio. É claro que não se comemoram números da saúde, o ideal seria que não precisassem dos nossos serviços, mas neste caso, em um momento de estabilidade administrativa, é bom saber que as pessoas continuam confiando no Hospital Regional Dom Moura".
Merecem destaque nos números apresentados pelo HRDM referentes ao mês de maio de 2014, a quantidade de atendimentos na Emergência de Adultos (5.068), Emergência Cirúrgica (1.240), Emergência de Traumas (2.686), Emergência Pediátrica (1.240), Emergência Odontológica (737) e Obstetrícia (559), além de outros setores como internamentos, laboratório, etc.
"Somando aos pacientes, milhares de acompanhantes, que também demandam atenção dos nossos serviços, mas que não são contabilizados em nossa planilha" - Afirma Luiz Melo, para registrar o movimento diário do hospital.
O Hospital Regional Dom Moura é o hospital de referência para os 21 municípios que fazem parte da V Regional de Saúde, entretanto é verificado alto índice de atendimento de baixa complexidade, e também a entrada de pacientes de outras regiões, por vezes superando a marca de mais de 60 municípios atendidos. "Trata-se de um momento de estabilidade e de números que vêm se superando a cada mês. As pessoas estão observando este esforço e parabenizando o bom serviço oferecido pelo hospital." - finaliza o gestor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!